Senai entrega tabletes a alunos do curso de automação industrial a distância

Iniciativa é pioneira em âmbito nacional e servirá de piloto para que outras regionais do Brasil adotem a ação como modelo

O Senai entregou neste sábado (02/02) 81 tabletes para alunos do curso técnico em automação industrial a distância durante a aula presencial realizada nas unidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Deodápolis. Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, trata-se de uma iniciativa pioneira em âmbito nacional e que servirá de piloto para que as regionais de outros Estados do Brasil adotem como modelo a ação.

"Essa estratégica pedagógica de entregar tabletes aos alunos dos cursos de nível técnico a distância do Senai vai permitir uma maior interação dos estudantes com a formação profissional ministrada. Além disso, esses tabletes já vêm instalados com todo o material didático em formato digital que os alunos vão utilizar durante os dois anos do curso de nível técnico", explicou Jesner Escandolhero.

Na FatecSenai Campo Grande, a responsável pela entrega dos tabletes foi a supervisora pedagógica do EaD (Educação a Distância), Jaqueline Wadas, que reforçou o uso da nova ferramenta por parte dos alunos. "Como os tabletes já vêm com todo o material didático para estudo, os alunos poderão desenvolver melhor a atividade ensinada. Aproveitamos esse momento nos quais os alunos se reúnem para realização de atividades para entregar esse recurso que é mais um estímulo para que eles estejam empenhados no aprendizado", acrescentou.

O autônomo Márcio Sandri, 33 anos, aluno do curso técnico em automação industrial a distância oferecido pela FatecSenai Campo Grande, acredita que com a era digital o tablete irá ajudar ainda mais na aprendizagem. "A flexibilidade no horário das aulas foi um grande atrativo para que eu pudesse garantir a oportunidade da realização desse sonho e o tablete vai me dar a chance de acessar o conteúdo didático em qualquer local. Agora, com certeza, vou ter como aproveitar as minhas folgas do trabalho para estudar e concluir com êxito esse curso oferecido pelo Senai", disse.

Da mesma forma também pensa o operador de máquinas Edson Pinheiro, 35 anos, outro aluno do curso técnico em automação industrial a distância oferecido pela FatecSenai Campo Grande . "As aulas já têm sido muito produtivas e agora ficarão ainda mais proveitosas, pois teremos uma ferramenta para revisar o conteúdo nas horas livres. Só tenho a agradecer ao Senai, já que dificilmente teria condições financeiras para investir na aquisição dessa ferramenta tão importante", afirmou.

Para o operador de produção Edemilson Pereira, 41 anos, também aluno do curso técnico em automação industrial a distância oferecido pela FatecSenai Campo Grande, ter uma máquina como essa contribuirá no aprendizado. "Vai facilitar o nosso acesso ao conteúdo. Além disso, o tablete vai possibilitar que eu faça pesquisas na Internet sobre outros assuntos relativos ao curso que estou fazendo", ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

Educação à distância: SENAI oferece oito cursos gratuitos
5 motivos para você fazer um curso a distância (EAD) do SENAI
5 cursos EAD grátis do SESI para impulsionar sua carreira

Comentários