Programa forma 946 moradores de 17 bairros em 10 cursos gratuitos

Programa contribui para a melhoria de vida dos moradores das comunidades atendidas

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e de  inclusão digital do Sesi até os bairros da Capital, o presidente Sérgio Longen entregou, na noite desta segunda-feira (18/02), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, mais 946 certificados dos cursos gratuitos de informática básica do Sesi e dos cursos gratuitos de costura industrial, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, mecânico de automóvel, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro, pintor, encanador, eletricista predial do Senai aos moradores dos bairros Aero Rancho III, Aero Rancho IV, Coophavila II, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Moreninhas, Nhá-Nhá, Noroeste, Nova Lima, Nova Bahia, Novo Amazonas, Nova Campo Grande, Vila Popular, Portal Caiobá, Santa Emília, Jardim Imá e Tiradentes.

Segundo Sérgio Longen, o Programa tem contribuído para melhorar a vida dos moradores das comunidades atendidas. "Esperamos que os formandos de hoje sejam agentes multiplicadores das nossas ações, ajudando a trazer mais interessados nos cursos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi", ressaltou. Ele também falou do desempenho das lideranças de bairro na propagação da iniciativa. "Tenho muito o agradecer ao trabalho dos líderes de bairro, pois são eles que disseminam a ação dentro dos bairros e possibilitam que os cursos chegam até às suas regiões", declarou.

Formandos

A conclusão do curso de costura industrial é sinônimo de realização de um sonho para a dona de casa Maria Aparecida Rezende, 56 anos, moradora do Bairro Santa Emília. "Desde criança já me interessava pela atividade e com a chegada do curso aproveitei a oportunidade para aprender mais", afirmou. Para outros formandos, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos abre novas portas no mercado de trabalho. Esse é o caso do autônomo Carlos Cesar dos Anjos, 37 anos, concluinte do curso de pedreiro e morador do Bairro Moreninha II. "A área da construção civil está em expansão e esse foi um atrativo para que eu entrasse no curso, pois abre um leque de opções", disse.

O motorista Sebastião Chaves Herrera, 34 anos, concluinte do curso de mecânica de automóvel realizado no Bairro Jardim Inápolis, quer melhorar sua qualidade de vida e a renda da família. "Vejo como exemplo o instrutor do nosso curso, que além de dar aulas também tem sua própria oficina. Um dia espero ter meu negócio e trabalhar por conta para ganhar mais", falou. Já a estudante Mariana de Souza, 30 anos, concluinte do curso de informática básica e moradora do Jardim Aeroporto, acredita que a conclusão dessa etapa da sua vida é uma forma de melhoria na qualidade do trabalho e na formação profissional. "Para quem não tinha noções de informática e conquistou a oportunidade de realizar esses cursos é uma satisfação, já que essa é uma exigência essencial para qualquer emprego", avaliou.

Relacionadas

Leia mais

Sindivest e Senai alinham encaminhamento de costureiras formadas no Ação Fiems
Ação Fiems leva alunas do curso de costura para conhecer indústria
Fiems investirá R$ 61,5 milhões na construção do ISI Biomassa e Novo Sesi em Três Lagoas

Comentários