FIEPE participa de audiência para revisão tarifária de energia

A Federação das Indústrias de Pernambuco fez-se presente na reunião para defender os interesses do setor industrial relativos à redução da tarifa

Foi realizada nesta quinta-feira (28) audiência pública organizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para discussão e avaliação dos sistemas de distribuição de energia elétrica no Estado. A Federação das Indústrias de Pernambuco, através de seu Conselho de Infraestrutura (Coinfra), fez-se presente na reunião para defender os interesses do setor industrial relativos à redução da tarifa.

Na ocasião, a Agência ouviu os setores que se pronunciaram acerca da qualidade e do preço do serviço de energia elétrica. Defendendo o interesse do setor industrial, a consultora em regulação e comercialização de energia Conceição Cavalcanti, informou no evento que a qualidade da energia oferecida no Estado é inferior ao que a indústria local demanda. Além disso, protestou também sobre a redução das tarifas para indústria num percentual inferior ao que será aplicado para o consumidor residencial, sendo 3,63% e 6,02%, respectivamente.

Promovida pela Aneel, a audiência pública para discussão da revisão tarifária na Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) contou com a participação órgãos do comércio e da indústria bem como representantes do poder público, como o deputado Eduardo da Fonte e a vereadora Michelle Collins.

Relacionadas

Leia mais

Energia elétrica em pauta
Indústria volta a sofrer com aumento na tarifa de energia elétrica
Seminário debaterá questões de tarifas de energia elétrica

Comentários