Senai-Rondonópolis oferece 640 vagas gratuitas em cursos técnicos

Vagas são para cursos de habilitação técnica do Pronatec, voltados para os alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio

Estudantes de escolas públicas da região sul do Estado poderão alinhar o ensino regular ao profissionalizante. Estão abertas matrículas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis). As vagas disponíveis são para cursos de habilitação técnica, que têm aproximadamente dois anos de duração e são voltados para os alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio. Além de ser gratuitos, a formação técnica registra percentual de 92% de empregabilidade entre os estudantes formados, segundo pesquisa do Senai-MT.

Ao todo, são 640 vagas gratuitas disponíveis em 11 cursos técnicos: Informática para Internet, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Análises Químicas, Automação Industrial, Qualidade, Recursos Humanos, Transações imobiliárias, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. Pelo Pronatec, além do curso gratuito, os estudantes ainda recebem assistência estudantil para subsidiar as despesas durante o período de capacitação, como vale-transporte e alimentação.

As matrículas ficam abertas até o dia 18 de fevereiro, caso não haja preenchimento das turmas antes do prazo previsto. As aulas ocorrerão no Senai-Rondonópolis, e há disponibilidade de horários para os três turnos (manhã, tarde e noite). Para a inscrição, os interessados deverão apresentar documento comprobatório de matrícula em escola pública de ensino médio, além de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de endereço e foto 3X4. Caso o aluno seja menor de idade, este precisa estar acompanhado dos pais.

"Os estudantes interessados devem procurar a secretaria escolar do Senai-Rondonópolis o quanto antes para garantir sua vaga. Isso porque, apesar de ainda haver um prazo de um mês para o fim das matrículas, muitas turmas são preenchidas antes, e o aluno pode perder a chance de fazer o curso profissionalizante no Senai", destaca o gerente Rubens de Oliveira.

Além dos cursos gratuitos, o Senai-Rondonópolis também oferece outras opções de capacitação pagas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (66) 2101-5000 ou diretamente no Senai-Rondonópolis (Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147, Parque Universitário), que atende das 07h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI do Pará disputam Olimpíada do Conhecimento
Dilma vai a CNI sexta-feira, 13.04, conhecer programa do SENAI para ampliar inovação e qualificação profissional
Medalha olímpica foi criada por aluna do SENAI de Goiás

Comentários