Sindivest destaca ações de fortalecimento da indústria têxtil

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro apresentou o balanço de 2012 e a expectativa para o próximo ano

Durante confraternização de fim de ano dos empresários do segmento da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul realizada na noite de ontem (13/12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, apresentou o balanço de 2012 e a expectativa do segmento para o próximo ano.

"Foram realizadas neste ano diversas ações de treinamento, por meio do Ação Fiems Campo Grande, nos bairros da cidade, além do projeto Na Ponta da Linha, a ampliação da estrutura e serviços do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), consultorias e a manutenção de incentivos fiscais do Governo para o setor", enumerou José Francisco Veloso.

Com a presença do presidente da Fiems, Sérgio Longen, do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, do superintendente do Sesi, Michael Gorski, ele ressaltou que as ações desenvolvidas pelo Sindivest/MS em parceria com o Sistema Fiems possibilitaram um avanço para o crescimento do setor no Estado. "As parcerias têm proporcionado a realização de diversos treinamentos e cursos específicos para atender ao nosso segmento", declarou.

Homenagem

Ainda durante a confraternização, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi homenageado pelo Sindivest/MS pelo apoio prestado às indústrias do segmento na área de qualificação, consultoria e projetos que ampliam a base de produção do setor.

"Temos de destacar a importância da união de todos os segmentos do setor industrial para obter sucesso. Todos os empresários devem se unir para fortalecer a classe, pois é essa união que faz a diferença na defesa do setor e na conquista de benefícios", disse, reforçando a disponibilidade em discutir a debater assuntos de interesse do empresariado.

Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, destacou a atuação do Senai neste ano e a perspectiva para 2013. "Em 2012 foram mais de 1.082 matrículas, sendo 1.033 nos cursos de costura industrial e 49 no curso de modelista. Para o próximo ano, a meta é ampliar a oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, oferecendo novos serviços para atender a expectativa do setor", ressaltou.

O superintendente do Sesi, Michael Gorski, falou dos pacotes de serviços oferecidos pela entidade que foram estruturados especialmente para atender as necessidades específicas do setor de vestuário e têxtil. "É mais uma ação de parceria que inclui serviços necessários e que fazem a diferença na indústria, beneficiando o segmento do vestuário e têxtil, que possui um grande número de trabalhadores", afirmou.

Empresários

Na avaliação da empresária Idalina Zanolli, da Agosto Confecções, o ano que se encerra teve um saldo positivo. "Terminamos 2012 com ações concluídas com sucesso, sendo que todos os empresários puderam usufruir dos benefícios adquiridos. E esperamos continuar com esse trabalho de crescimento no setor no ano de 2013", disse.

Para o empresário Cláudio Braz Salomão, da Íris Compressiva, o grande diferencial foi a capacitação de um grande número de trabalhadores para atender as indústrias do segmento. "No próximo ano esperamos ampliar essa atuação ainda mais porque a necessidade de mão de obra qualificada é constante nas empresas do vestuário e têxtil de Campo Grande e do resto de Mato Grosso do Sul", concluiu.

Relacionadas

Leia mais

Sindivest apresenta em Roraima iniciativas para beneficiar indústria do vestuário
Sindivest apresenta balanço e assina com Senai convênio de pacote de serviços
Senai e Sindivest abrem inscrições para curso de serigrafia em Campo Grande

Comentários