Sistema Fiemt recebe certificado de responsabilidade social da Assembleia Legislativa

Edição 2012 premiará 41 empresas que comprovaram a atuação na área por meio de balanços sociais. É a 5ª vez consecutiva que o Sistema Fiemt será contemplado

O Sistema Fiemt, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), recebe nesta quinta-feira (08.11) o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A entrega será às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour e a edição 2012 contemplará 41 empresas, que comprovaram a atuação na área por meio de balanços sociais.

A análise é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso e, segundo o coordenador da Comissão, Sergio Inoui, que também é presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (Coal) da Fiemt, “o certificado é o reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que promovam a qualidade de vida dos colaboradores, da comunidade onde ela está inserida e do meio ambiente”.

Esta é a 5ª vez consecutiva que o Sistema Fiemt será contemplado com o certificado. O superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, e a coordenadora do Programa Senai de Ações Inclusivas, Denise Molina, irão representar o Sistema Fiemt na cerimônia. "Trabalhamos para que nossas ações sejam sempre em prol da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. Também buscamos por meio do Sesi e do Senai propiciar uma atuação responsável nas áreas da saúde, educação, cidadania, entre outras”, afirmou o presidente em exercício da instituição, Jandir Milan. 

O balanço social é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente. O certificado é amparado pela Lei 8.477, de 15.05.2006 e, a cada ano, aumenta o número de empresas interessadas em participar da seleção. No ano passado, 39 foram contempladas.

Relacionadas

Comentários