FIEC divulga ações de associativismo no Cariri

Segundo coordenadora do PDA, a ideia é promover o desenvolvimento associativo e a interiorização das atividades da FIEC, com vistas a atrair novos associados para a base dos sindicatos filiados à entidade

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promove no próximo dia 23 de novembro, às 9h, no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, evento voltado à disseminação do conceito de associativismo, destinado a empresários da região do Cariri, sul do estado.

Na ocasião, haverá uma palestra sobre as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a respeito do recente convênio assinado entre a FIEC e Caixa Econômica Federal voltado a associados dos sindicatos filiados à Federação. O encontro contará com a participação e o apoio de alguns sindicatos que participam do PDA: Sindiquímica, Simec, Sinduscon, Sindpan, Sindgráfica, Sindiverde e Sindiembalagens.

De acordo com Lúcia Abreu, coordenadora do PDA, a ideia é promover o desenvolvimento associativo e a interiorização das atividades da FIEC, com vistas a atrair novos associados para a base dos sindicatos filiados à entidade. Com relação à palestra do BNDES, a intenção é apresentar aos empresários de micro, pequenas e médias empresas as formas de acesso ao crédito do BNDES. No último dia 8, foi realizado encontro semelhante em Sobral.

O que é o PDA

O Programa de Desenvolvimento Associativo teve origem na percepção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das federações quanto à necessidade de modernizar os sindicatos para fortalecer sua atuação na defesa de interesses da indústria. O programa visa ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos, para que reúnam e liderem as indústrias representadas na defesa de interesses do setor. As propostas do PDA estão divididas nos eixos Mobilização das Empresas e Desenvolvimento de Sindicatos.

No Ceará, a iniciativa é coordenada pelo IEL, e conforme a gestora do PDA na FIEC, Lúcia Abreu, somente somando forças – atuando de forma unida, por meio dos sindicatos – a indústria será capaz de conquistar melhorias no ambiente de negócios, multiplicando resultados.

Relacionadas

Leia mais

FIEC promove Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Alimentação
FIEC e Sinditêxtil realizam oficina de negociação coletiva
FIEC apresenta novo Siga aos representantes dos sindicatos

Comentários