FIEPE sedia conferência de desenvolvimento regional

Encontro estadual servirá para consolidar as propostas de Pernambuco para a PNDR (Política Nacional de Desenvolvimento Regional)

A FIEPE sedia, no próximo dia 26, a abertura da Conferência Estadual do Desenvolvimento Regional, evento promovido pelo Ministério da Integração em todos os estados do País para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). O evento foi anunciado durante a reunião de diretoria da Federação, no dia 3.

A Federação, através do IEL, integra a comissão estadual de discussão da PNDR e está recolhendo propostas do setor produtivo de Pernambuco para a Política. As sugestões podem ser enviadas por e-mail até o dia 11. O material recebido será consolidado em documento e enviado pela FIEPE para ser incluído na etapa regional e na nacional da Conferência, programada para dezembro, em Brasília.

O encontro estadual servirá para consolidar as propostas de Pernambuco para a PNDR e eleger os delegados que participarão das Conferências Macrorregionais e da Conferência Nacional. "É essencial a participação dos empresários, pois dos 16 delegados que Pernambuco terá, três devem ser do setor empresarial", explica a superintendente do IEL, Gilane Lima.

A Conferência tem quatro eixos temáticos: governança, participação social e diálogo federativo; financiamento do desenvolvimento regional; desigualdades regionais e critérios de elegibilidade e vetores de desenvolvimento regional sustentável.

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa investir no desenvolvimento regional, afirmam especialistas
Reconhecimento de incentivos fiscais é crucial para o desenvolvimento regional e para a segurança jurídica, afirma CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários