Modernização do Senai de Três Lagoas será inaugurada sexta-feira

A edificação inclui as reformas dos blocos da administração, da biblioteca, da oficina têxtil e das salas de aula, além da construção de uma cantina e de novos blocos de salas de aula e de oficinas

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai inaugurar, nesta sexta-feira (31/08), às 14 horas, as obras de ampliação, modernização e reforma do CetecSenai Três Lagoas, que teve início em novembro de 2011 e envolveu investimento de R$ 2.905.900,96. A edificação inclui as reformas dos blocos da administração, da biblioteca, da oficina têxtil e das salas de aula, além da construção de uma cantina, de um novo bloco de salas de aula, de um novo bloco de oficinas e de uma nova fachada com guarita, bem como novos estacionamentos interno e externo com 49 vagas para automóveis, 71 vagas para motos e 44 vagas para bicicletas.

Segundo Sérgio Longen, a unidade do Senai em Três Lagoas terá melhores condições para atender a demanda das indústrias instaladas na região da costa leste de Mato Grosso do Sul. “Desde 2007, o CetecSenai Três Lagoas passa por melhorias voltadas para atender as necessidades do setor industrial, principalmente, o segmento de papel e celulose. Na época já construídos laboratórios didáticos, além de oficinas e novas salas de aula, enquanto, em 2009, foi entregue o laboratório didático de instrumentação, automação, processos, eletricidade e eletrônica”, recordou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, acrescenta que a reformulação do Cetec de Três Lagoas vai proporcionar o aumento da capacidade na realização de serviços. “Três Lagoas é a região que mais se desenvolve e o Sistema Fiems pensando em proporcionar melhores condições aos trabalhadores da indústria, demandou a ampliação e modernização da entidade, com a finalidade de atender um numero maior de pessoas. Fizemos a reformulação completa do Senai, sua modernização, para aumentar a capacidade na realização de serviços e cursos para as indústrias da região e toda a comunidade”, declarou.

As obras

O gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, ressalta que o número de salas de aula passou de 10 para 21. “Vale lembrar que nós trabalhamos com base em demanda e toda essa reforma e reestruturação proporciona o atendimento da demanda crescente por profissionais qualificados. Com a entrega teremos um salto de qualidade na recepção do aluno, sem contar todo o layout do prédio que também foi modificado”, disse.

O coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio Da Cas Neto, reforça que, com as atuais obras na unidade, o bloco administrativo terá salas de espera e atendimento, de professores, de supervisão pedagógica, de reunião e de supervisão de educação e tecnologia, além de secretaria, copa, gerência e recepção. Já o bloco de oficina têxtil contará com sala de aula e laboratório, enquanto o novo bloco de salas de aula terá mais oito salas e o novo bloco de oficinas contará com salas de fermentaria, esmerilhamento, solda, almoxarifado, automação, metrologia e tornearia.

Serviço – O CetecSenai Três Lagoas fica na Rua José Almicar Congro Bastos, 1.313, no Bairro Vila Nova

Relacionadas

Leia mais

Acordo para o maior Senai de Minas Gerais
Escola Móvel Sesi Senai oferece cursos gratuitos
Mundo Senai atrai público de 10 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

Comentários