IEL apresenta oportunidades de estágio para alunos do Pronatec

Gabriela Borges, do setor de atendimento empresarial do IEL, afirma que o programa atende à necessidade do estágio supervisionado e também a uma demanda da indústria que tem buscado esses profissionais de nível técnico

Por meio do Programa “Talento na sua Indústria”, o IEL apresentou, nesta quinta-feira (09/08), aos alunos dos cursos técnicos em mecânica, segurança do trabalho e automação industrial oferecidos pela FatecSenai Campo Grande no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) as oportunidades de estágio nas indústrias do Estado e a operacionalização do sistema de cadastro do Instituto. Conforme Gabriela Borges, do setor de atendimento empresarial do IEL, o Programa atende à necessidade do estágio supervisionado e também a uma demanda da indústria que tem buscado esses profissionais de nível técnico.

“O IEL reúne esforços para inserir os estudantes do Senai na indústria, dando a oportunidade de estágio com grande troca de experiência, pois o aluno consegue aliar aprendizado e prática ao mesmo tempo”, destacou Gabriela Borges. Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, ressaltou que o encontro permite a aproximação do IEL com os alunos, gerando a possibilidade de interagir de forma mais intensa. “Ao entrar no mercado de trabalho, por meio do estágio na sua área de atuação, o aluno dá o primeiro passo para o início de uma carreira promissora na indústria”, garantiu.

Para o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, por meio desse trabalho o Instituto tem a oportunidade de incentivar a indústria a ter um estudante no quadro de pessoal, além de proporcionar a este estudante a troca de experiência. “Para os alunos dos cursos esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade de agregar conhecimento”, declarou. Na avaliação do diretor-regional do Senai, Jesner Escadolhero, a iniciativa atende as necessidades dos estudantes, que precisam cumprir a etapa do estágio supervisionado e também às indústrias, que necessitam ter em seu quadro pessoas em processo de formação de curso profissional técnico de nível médio.

“A articulação com o IEL na oferta de oportunidades de estágio aos novos alunos dos cursos técnicos de nível médio, além de possibilitar o cumprimento de uma etapa obrigatória dos cursos, que é o estágio supervisionado, também oportuniza as indústrias a contratação de estagiários em processo de sólida formação alinhada as suas necessidades”, declarou Jesner Escandolhero. A aluna do curso de automação industrial da FatecSenai Campo Grande, Mirianny Atalia Guimarães, 17 anos, acredita que o estágio irá acrescentar ainda mais no seu aprendizado.

“Com o emprego aprendemos cada vez mais. E ainda temos a chance de entrar na indústria e futuramente ser contratado”, disse Mirianny Guimarães. Assim também espera a aluna do curso técnico em mecânica, Pamela Sabrina Moraes, 17 anos. “É uma forma de ganhar experiência, pois fixa melhor a matéria que aprendemos em sala”, afirmou.

Relacionadas

Leia mais

MEC credencia FatecSenai Campo Grande a oferecer cursos superiores a distância
IstoÉ Dinheiro realiza debate sobre inovação com representantes do SENAI e do IEL
Vestibular da FatecSenai Campo Grande atrai dezenas de candidatos

Comentários