Curso do IEL aborda importância do Plano de Cargos e Salários

Para realizar a seleção de pessoas, a empresa precisa contar com profissionais capacitados para analisar e contratar os melhores colaboradores

O departamento de recursos humanos é um dos mais importantes em uma organização. Para realizar a seleção de pessoas, a empresa precisa contar com profissionais capacitados para analisar e contratar os melhores colaboradores. O plano de cargos e salários é a base da estruturação de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. Então, é muito importante entender de que maneira essa política salarial é implementada dentro de uma organização.

O IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), está realizando o curso de Plano de Cargos e Salários – Implantação, Gestão e Organização. A capacitação deu início na última segunda-feira, 27 de agosto, e vai até o dia 31.

Na visão da gerente da Elite Engenharia, Teresinha Moreira, o curso está sendo muito proveitoso, pois é um tema de extrema importância para as empresas. “Os ensinamentos da instrutora estão sendo muito úteis. Estou conseguindo esclarecer algumas dúvidas de como fazer um plano de cargos e salários. A administração e manutenção do plano favorecem o andamento da empresa, fazendo com que os funcionários sintam-se motivados, pois sabem que independente do que executar, sendo eficiente e eficaz nos processos, terá reconhecimento, submetido às possíveis mudanças de cargos”.

“A gestão de cargos e salários ocupa uma posição-chave no recrutamento e manutenção dos recursos humanos das empresas, pois estas precisam propiciar um ambiente de motivação e produtividade, gerando expectativas de crescimento profissional e eliminando as incoerências e distorções que possam causar desequilíbrios salariais ou a insatisfação das pessoas”, ressaltou a instrutora Ana Paula Mesquita.

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece 205 vagas distribuídas por 4 cursos de capacitação empresarial
IEL abre mais 2 turmas para curso de capacitação de líderes de equipes
Em cinco setores industriais, mulheres recebem salários maiores que os dos homens

Comentários