Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Trash Trek - 2015/2016

Público durante a etapa nacional do Torneio de Robótica FLL
ogo da temporada Trash Trek Considerando a coleta, a separação, a reutilização e o manejo inteligente do lixo, há mais coisas do que os olhos podem perceber. No desafio FIRST LEGO League de 2015/2016 - Trash Trek, cerca de 290.000 crianças de idades entre 9 e 16 anos, de mais de 80 países, exploraram o mundo fascinante do lixo.

O lançamento da temporada foi realizado em 25 de agosto de 2015. As equipes desenvolveram soluções para descartar materiais de forma inteligente e melhorar a relação das pessoas com o lixo. E é claro, ao final, compartilhar essa solução!

A temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), teve a participação de mais de 4 mil alunos de 500 escolas de todo o Brasil. Eles fizeram a diferença duranteas etapas regionais, no torneio nacional e em cinco festivais internacionais em três continentes.

O resultado disso tudo? O Brasil mais uma vez se destacou e está entre os melhores do mundo quando o assunto é robótica aliada à educação.


MULTIMÍDIA

Vídeos ícone Confira os vídeos da temporada.

Fotos ícone Veja a galeria de fotos.



DOCUMENTOS DA TEMPORADA


Temporada Trash Trek

Desafio da Temporada Trash Trek

 

Guia de Tópicos

 

Desafio relâmpago

 

Download de arquivos

Guia de Equipes - Etapa Nacional

 

Lista de equipes confirmadas - Etapa Nacional

 

Palestras e jogos - Etapa Nacional

 


Desafio do robô:

Montagem dos modelos de missão

 

Como montar os modelos?

1. Escolha os sacos de peças LEGO (encontrado no seu kit de Configuração de Campo) de acordo com o número. Eles estão enumerados de 1 a 10.

2. Localize, entre os arquivos abaixo, os manuais de montagem de cada um dos sacos.

3. Abra o PDF e divirta-se montando os modelos. Recomenda-se às equipes a abertura de um saco por vez, para que as peças não se misturem.

Montagem da mesa

 

O Desafio do Robô acontece em uma mesa especialmente projetada. Neste documento, você confere um projeto simples que requer algumas habilidades de montagem e trabalho com madeira.

Ficha de Pontuação

 


Projeto de pesquisa:


Core values:

Método de avaliação do pôster

 

Para auxiliar os juízes de Core Values a conhecer melhor uma equipe e sua trajetória, há a alternativa de que as equipes criem um pôster ou um banner simples sobre os Core Values. O pôster tem por objetivo ajudar a equipe a apresentar seus pontos fortes para que os juízes possam analisar igualmente todas as equipes e extrair informações mais precisas.

Para saber mais orientações sobre como montar um pôster ou um banner, faça download do documento abaixo.



Informações gerais:

Manual do técnico - Trash Trek

 

Os treinadores - sejam eles professores, pais ou voluntários - são uma parte importante do Torneio de Robótica FLL. Este guia traz dicas e orientações para que todos tenham uma ótima experiência durante a temporada.

Conheça o Torneio do Robótica FLL

 

Como é feita a avaliação?

 

Premiações

 

Os participantes podem ser premiados em diversas categorias. Há premios para time, juízes e reconhecimentos especiais. Saiba mais sobre cada uma delas no arquivo abaixo.

Política de progressão do FLL

 

Conheça as regras estabelecidas pelo FLL para avançar entre as etapas regionais, nacional e internacional.

Documentos Obrigatórios para Participação no Torneio