SESI Sistema Sesi de Ensino
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

29 de Maio de 2012

EJA - Educação de Jovens e Adultos

O SESI mantém a maior rede privada de educação de jovens e adultos do país.
Com o objetivo de elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, a Educação para Jovens e Adultos (EJA) do SESI tem horários flexíveis e leva a escola até os estudantes. São cursos presenciais e a distância, que podem ser realizados dentro da indústria. As várias possibilidades facilitam a vida do trabalhador que quer retomar os estudos.

Destinada a quem tem mais de 15 anos de idade e não conseguiu estudar ou completar os estudos, a EJA oferece desde cursos de alfabetização, educação regular básica até Educação Média Articulada com a Educação Profissional EBEP (link para EBEP).

Os conteúdos, adequados à faixa etária e às experiências de vida dos alunos, são baseados na interdisciplinaridade, na interatividade e na valorização do trabalho coletivo. Os materiais didáticos e a metodologia de ensino estão em sintonia com o segmento da indústria em que os alunos atuam.  

A EJA a distância é oferecida ou pelo Novo Telecurso, ou pelo sistema online SESIEduca. O Novo Telecurso foi desenvolvido pelo SESI São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho e permite que o aluno assista a aulas gravadas em vídeo, seja em casa pela TV aberta ou em tele-salas espalhadas por empresas, unidades do SESI e escolas da rede pública de ensino. No Telecurso, o aluno também tem acesso a material didático impresso e conta com professores para tirar dúvidas, seja de forma presencial, online ou até por telefone. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo Telecurso.

O SESIEduca disponibiliza na internet aulas completas, com vídeos, materiais didáticos, ficha de estudos, entre outros, permitindo que o aluno acesse o conteúdo respeitando seu próprio tempo de aprendizagem. Além de dar suporte aos alunos matriculados na EJA, boa parte do material pode ser acessado por qualquer aluno do ensino básico, mediante cadastro. Saiba mais sobre o SESIEduca.

Os interessados em recomeçar os estudos seja pelo SESIEduca ou pelo Novo Telecurso devem procurar a unidade do SESI mais próxima, para fazer a matrícula e as avaliações. As indústrias que desejam oferecer um curso da educação e jovens e adultos também deve procurar o SESI mais próximo.