100% Seguro Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Serviços e Soluções Técnicas

Conheça os serviços e soluções técnicas oferecidos pelo SESI:

Projetos de equipamentos de proteção coletiva - EPC

 

A implantação dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) nos canteiros de obras contribui de forma significativa para a prevenção dos acidentes de trabalho, com destaque para os acidentes por queda de altura.

A implantação dos EPCs é uma obrigatoriedade legal, e os projetos devem ser desenvolvidos em conformidade com as etapas da obra. Amparados pela Norma Regulamentadora No 18 (NR-18), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem intensificado a fiscalização nestes quesitos, sendo a ausência passível de multas e embargos do canteiro ou frente de serviço.

Considerando as demandas identificadas em diversos estados do Brasil, o Programa Nacional de SST para a Indústria da Construção inseriu, dentre as ações, o desenvolvimento de 22 (vinte e duas) soluções em EPC e a transferência de tecnologia para aplicação destas soluções, objetivando a capacitação dos profissionais dos departamentos regionais do SESI para melhor aplicação dos EPCs e o dimensionamento através dos modelos disponibilizados.

PCMAT e PCMSO

 

Trata-se de um programa integrado que abrange ações do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho) e do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), adaptadas a realidade da indústria da construção.


@cni_br