O que é

Jogos Nacionais do SESI têm como objetivo aproximar trabalhador do esporte, combinando também valores como, espírito coletivo, liderança e superação

Em 2014, os Jogos Nacionais do SESI completam 10 edições promovendo a melhoria da qualidade de vida e maior integração entre os trabalhadores da indústria brasileira. O torneio é realizado com o objetivo de aproximar quem trabalha na indústria dos valores do esporte, como trabalho em equipe, liderança e superação.

A competição mobiliza mais de dois milhões de trabalhadores desde a fase interempresas e, de acordo com pesquisa realizada pelo SESI, apresenta como principais benefícios a diminuição das faltas em decorrência de doenças, mais facilidade de concentração e mais disposição para as atividades do trabalho.

As modalidades disputadas são atletismo, natação, vôlei de praia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.

BENEFÍCIOS

Trabalhador - O esporte ajuda a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança, características necessárias para um bom desempenho na empresa e na vida. O trabalhador que participa dos Jogos do SESI ganha qualidade de vida e melhora a saúde. Além disso, quem compete no torneio tem a oportunidade de conhecer pessoas e outras cidades.

Empresa - A empresa que participa dos Jogos do SESI investe na qualidade de vida dos trabalhadores. O retorno vem em forma de redução do absenteísmo e de aumento na produtividade. A competição também melhora a autoestima, ensina o valor do trabalho em equipe e desenvolve a disciplina e a determinação. Fortalece, ainda, o vínculo do empregado com a empresa.

Relacionadas

Leia mais

Ex-jogadores de futebol mantêm intimidade com a bola nos Jogos do SESI
Trabalhador-atleta se prepara para a fase nacional dos Jogos do Sesi em Belém
Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores

Comentários