O que é

SESI estruturou ações para ampliar a oferta de educação para o trabalhador industrial

A educação é a base para a construção de uma indústria inovadora e competitiva.  Equipes formadas por técnicos e especialistas bem qualificados, utilizam melhor os equipamentos, criam soluções para os problemas do dia a dia, adaptam processos, desenvolvem e implementam produtos inovadores.

Ciente desse cenário, o SESI estruturou ações para ampliar a oferta de educação para o trabalhador da indústria. São diversas modalidades de ensino em todo Brasil dando oportunidade para milhões de brasileiros complementarem seus estudos e aprimorarem conhecimentos.

Educação Continuada oferece ações educativas presenciais e a distância, com cursos, palestras, workshops entre outros que contemplam as temáticas de educação e qualidade de vida de forma integrada, a fim de suprir as necessidades dos segmentos industriais.  

Já a Educação para Jovens e Adultos oferece aulas de Ensino Fundamental e Ensino Médio destinadas a quem tem 15 anos ou mais e não conseguiu estudar ou concluir os estudos na idade própria.

Relacionadas

Leia mais

SESI-PI realiza atividade de educação continuada
VÍDEO: Educação a Distância do SENAI aumenta chances de emprego
VÍDEO: Educação profissional facilita entrada no mercado de trabalho

Comentários