logomini.png


O programa Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI (ACESSE) parte da arte para propor novas formas de projetar, ensinar, aprender, pensar e criar nas escolas. Partindo de trabalhos produzidos por artistas contemporâneos, o programa propõe uma metodologia inovadora para professores e educadores se inspirarem e se apropriarem de procedimentos, tecnologias e materiais utilizados pelos artistas, que poderão ser aplicados no cotidiano pedagógico.

Durante o Festival SESI de Robótica, serão oferecidas oficinas e atividades de experimentação livre gratuitamente. 

Atenção: inscrições encerradas.
Solicitamos que os pré-inscritos cheguem com 30 minutos de antecedência, pois as vagas são limitadas a 40 participantes por oficina. Além das oficinas, o espaço estará aberto durante todo o evento para atividades de livre experimentação.

 


ATIVIDADES DE EXPERIMENTAÇÃO LIVRE


O espaço estará aberto ao público para atividades de experimentação livre. Mediadores facilitarão atividades de desenvolvimento e construção de soluções que envolvem pesquisa em arte contemporânea, prototipação, eletrônica, programação, Lego e outras tecnologias.


OFICINAS


As oficinas serão uma oportunidade para que educadores e público em geral conheçam o programa ACESSE por meio de atividades que articulam arte e tecnologia e que foram desenvolvidas por artistas, profissionais da área de tecnologia, design e programação. 

OFICINAS

 

Engenhocas e poesia

A partir da exploração da poética presente na obra da Artista e em outras produções contemporâneas a oficina produzirá engenhocas eletrônicas utilizando diversas técnicas de prototipação, eletrônica, programação e lego.

Data: 16 de março (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Convidados: Carolina Rodeghiero, Fernando Daguanno e Mariana Manhães

Conheça os convidados

+

Qual a ética por trás da sua tecnologia?

O grupo será convidado a desenvolver e manipular dispositivos a partir de programação, eletrônica e lego para discutir os aspectos éticos relacionados à tecnologia e seus desdobramentos nas dinâmicas sociais.

Data: 16 de março (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Convidados: Ana Carolina da Hora e Jaime Lauriano

Conheça os convidados

+

Exploradores, escafandristas da paisagem

Construção de dispositivos analógicos e digitais para a interpretação da paisagem a partir da exploração e visualização de dados, com uso de algoritmos, programação, eletrônica e Lego.

Data: 17 de março (domingo)
Horário: das 10h às 13h
Convidados: Marlus Araújo e Marcelo Moschetta

Conheça os convidados

+