Sobre a temporada Animal Allies

A- A A+

Desafio simula situações reais, como a cooperação entre cães-guia e deficientes visuaisDesafio simula situações reais, como a cooperação entre cães-guia e deficientes visuais

Na nova temporada do Torneio de Robótica FLL, batizada de Animal Allies (aliados animais, em português), pessoas e bichos devem se aliar na missão de fazer a vida melhor para todos. Os participantes deverão identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras. O desafio lembra muito a rotina de profissionais como engenheiros ou cientistas de campo.

A cooperação pode aprimorar e facilitar o dia a dia dos dois lados. Para cuidar de problemas de saúde de animais em extinção, por exemplo, eles precisam ser transportados para laboratórios e recebem cuidados especiais. Os humanos também precisam da ajuda dos bichos. Para se alimentar, o homem desenvolveu tecnologia de automatização da ordenha de animais leiteiros. Outro grande exemplo é o uso de cães-guia por deficientes visuais.

Esses e tantas outras situações podem servir de base para as equipes desenvolverem projetos de pesquisa, com soluções inovadoras para problemas entre humanos e animais.

Já o desafio do robô apresenta missões que mostram como a tecnologia e a inovação permitiram que seres humanos e animais interajam e cooperem em benefício mútuo.

Conheça os desafios e prepare sua equipe, pois a temporada Animal Allies já começou!

 

acesseosdocs.jpg

 

botao-ASSISTA-AOS-VIDEOS.jpg