logo torneio simples.png

F1 NAS ESCOLAS

Prepare-se para muita diversão em alta velocidade

 

O Festival de Robótica coloca estudantes à frente de escuderias de Fórmula 1. Marketing, design e trabalho em equipe são decisivos para cruzar a linha de chegada! 

 

 

 

 

Em 2019, o SESI reuniu competições de tirar o fôlego para integrarem o Festival de Robótica, que realizado de 15 a 17 de março no Rio de Janeiro. O programa, que faz parte de um projeto internacional, reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de Fórmula 1 do início ao fim, desde a criação da escuderia até o desafio nas pistas.

Apresentado em formato piloto, o F1 nas Escolas desafiou estudantes de 14 a 18 anos a criarem empresas para competir em uma pista em miniatura. Aqui não é só a velocidade que conta: é necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1.

Nessa preparação para o mundo profissional, eles precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

Clique aqui e confira os resultados da competição realizada em março de 2019.

arteartef1.jpg

COMO FUNCIONA