Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Só sucesso

A fim de estabelecer uma ponte entre alunos e mercado de trabalho, o SENAI CETIQT promoveu, no dia 8 de outubro, a primeira Feira de Talentos. Reunindo mais de 25 empresas como IEL, Fundação Mudes, Cantão, CIEE, Redley e Grupo Personale na unidade Riachuelo.

Os 500 alunos participantes tiveram a oportunidade de cadastrar seus currículos, além de obter informações sobre vagas de estágio nos stands das empresas. Também assistiram palestras ministradas por representantes de diversas marcas.

A coordenadora de Apoio Educacional, Virginia Leça, comemora o sucesso do evento. "Trouxemos empresas parceiras, de recrutamento e agentes de integração para propiciar aos alunos um ambiente de troca e aprendizado. Estamos muito felizes, pois essa primeira edição superou nossas expectativas".

Para a representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Raquel Martins, eventos como esse são fundamentais, pois muitas vezes os alunos ficam distantes da realidade do mercado de trabalho, só com a parte acadêmica. "Achei tudo maravilhoso", afirmou.

As alunas de Design de Moda Tatiana Cruzeiro, Amanda Barbosa e Samantha Piassa, destacam a importância da Feira. "Foi ótimo para a grade do curso. Integrou todos os cursos e, pela primeira vez em três anos que estudamos aqui, participamos de um evento cuja iniciativa foi aproximar a gente do mercado de trabalho. E foi muito bem divulgado, todo mundo estava sabendo".

A feira também contou com a colaboração do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que ajudou na divulgação e ainda conseguiu transporte para os alunos da unidade Barra participarem.

Notícias
22/09/2016 09:07 Encontro da Moda Brasileira
20/09/2016 11:07 INPI no SENAI CETIQT
@cetiqtsenaibr