PRONATEC : Curso Técnico em Química

Confira o curso oferecido pelo SENAI CETIQT

Duração: 2 anos

Sobre o curso e diferenciais

O curso técnico em química é oferecido na Instituição desde 2013, com objetivo de formar profissionais para planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. O profissional formado pelo SENAI CETIQT é capaz de realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Durante o curso, o aluno aprende a atuar com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, de qualidade e de segurança, empregando as melhores e mais modernas práticas do mercado.

O SENAI CETIQT emprega uma metodologia de ensino com base no desenvolvimento de competências e habilidades com o objetivo de formar um trabalhador cidadão, capaz de atuar de forma participativa, crítica e criativa, com mobilidade e flexibilidade na vida profissional e social.

Carga Horária: 1.200 horas

Objetivo: formar profissionais para realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas, instrumentais e microbiológicas, operar processos e atuar no desenvolvimento de produtos e serviços da área de Química e gestão técnica dos processos, zelando por padrões de qualidade e pela integridade de pessoas, do meio ambiente e das instalações. 

Infraestrutura

O SENAI CETIQT conta com salas de aula equipadas com computador, projetor, ar condicionado e quadro branco; salas de informática com softwares, tais como Matlab e AutoCad. Também dispõe de uma biblioteca com sala de estudos para os alunos e vários laboratórios para aulas práticas, como:

Laboratórios de Física Experimental;
Laboratório de Química
Laboratório de Meio Ambiente
Estação piloto de Tratamento de Efluentes
Laboratório de Controle e Automação

A Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT oferece ainda outros benefícios como: Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência, Restaurante Universitário, Centro Esportivo e Cantina.

Certificação

Diploma de Técnico em Química

Mercado de trabalho

O profissional formado neste curso poderá atuar na indústria de cosméticos, petrolíferas, bebidas, alimentícia, dentre outras indústrias de transformação.

Coordenação

Maurício Rocha Bastos 

Mestre em Tecnologia (2014), MBA em Gestão Empreendedora – Educação (2011), Especialista em Administração e Supervisão Escolar (2010), Licenciado em Educação Profissional (2007), Especialista em Docência do Ensino Superior (2005) e Bacharel em Ciências da Computação (2001). Atua há 11 anos com educação profissional para a indústria.

Valor

18 parcelas R$ 350,00

Como se inscrever

Realizar a pré-inscrição online através do site: senaicetiqt.com ou comparecer na Unidade Riachuelo ou Unidade Barra da Tijuca com a documentação necessária conforme edital.

Relacionadas

Leia mais

Graduação : Administração

Comentários