SENAI Olimpíada do Conhecimento
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

O que é

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Ao longo de seus 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. No  Brasil, alunos do SENAI e do SENAC são escolhidos na Olimpíada do Conhecimento.

Em 2015, a cidade de São Paulo sediará a 43ª edição da competição, de 11 a 16 de agosto, no Anhembi Parque. É a primeira vez que a WorldSkills Competition será realizada na América do Sul, organizada pelo SENAI. Serão 1.230 competidores, número recorde que superou o registrado na última competição, em 2013, na Alemanha. Esses jovens profissionais de mais de 60 países vão competir em 50 ocupações.
LOCAL DO EVENTO
Com seus mais de 400 mil m² de área total, o Anhembi  é um dos maiores centros de eventos da América Latina. O complexo recebe anualmente mais de 12 milhões de pessoas durante eventos como congressos, feiras, apresentações esportivas e culturais.

A arena fica a apenas 7 km do centro da cidade, a 15 km do Aeroporto de Congonhas e a 28 km do Aeroporto de Guarulhos. O Anhembi tem estacionamento com capacidade para até 8,5 mil veículos e está rodeadode hotéis e algumas das principais vias expressas da cidade.