Inovação e Tecnologia
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Institutos SENAI de Tecnologia

Os Institutos SENAI de Tecnologia (IST) são unidades operacionais do SENAI que possuem infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos de alto valor agregado para aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes.

Estão sendo implantados 61 Institutos SENAI de Tecnologia baseados nas áreas temáticas priorizadas pelo Plano Brasil Maior do Governo Federal. Os institutos desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos. Possuem em seu portfólio de serviços: consultorias técnicas especializadas, pesquisa e desenvolvimento e serviços laboratoriais.

Os Institutos de Tecnologia estão localizados em regiões de grande densidade industrial e alinham-se entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas, para atender demandas do setores industriais de todo o Brasil.

Com a missão de atuar em transferência de tecnologia e inovação para aumentar a
competitividade da indústria brasileira, o SENAI pretende ser reconhecido como a maior rede
privada de prestação de serviços em tecnologia e inovação no Brasil agregando valor aos processos e produtos das industrias, das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais.

Confira nossos Institutos de Tecnologia a partir de suas áreas temáticas: 

 

 


@cni_br