Grand Prix SENAI de Inovação
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Banco de Ideias

Desde o Grand Prix de Inovação 2013 e as edições regionais do evento, o Banco de Ideias já acumula mais de 600 projetos. Essa ideias estão à disposição de empresas e startups que queiram investir em soluções inovadoras para a indústria. Conheça algumas das ideias que constam no banco.

Chupeta Eleito o melhor no GP de Inovação de 2014, o Termo PIPO é uma chupeta que mede a temperatura e outros sinais vitais do bebê e envia informações para um celular. O objetivo é minimizar a preocupação dos pais trabalhadores.


Escama O segundo projeto mais bem avaliado de 2014 propõe a utilização da escama de peixe como filtro de resíduos da indústria frigorífica.



Segurança A ideia terceira colocada em 2014 é um aplicativo de segurança integrado a máquinas CNC, muito comuns nas fábricas. Quando elas são acionadas, o aplicativo informa os equipamentos de proteção individual necessários para aquela atividade.


Pastilha Na primeira edição do GP de Inovação, em 2013, a ideia vencedora foi uma pastilha de vaso sanitário com substância que muda de cor em contato com urina com alto teor de glicose, sintoma da diabete.


Sensor Eleita a terceira melhor ideia em 2013, um sensor para ser instalado no tanque de gasolina de um automóvel e ser acionado durante um assalto ou acidente libera um catalisador que transforma o combustível em gel não inflamável.


Aplicativo Em 2013, aplicativos de celular também foram criados para solucionar problemas da sociedade. O Agenda Care avisa com um sinal sonoro a hora de tomar remédios. Além disso, em sincronia com a agenda de médicos e clínicas, faz marcação de consultas automaticamente.


Trânsito Outro aplicativo informa não só os caminhos mais curtos e rápidos no trânsito, como também os trajetos mais seguros, de acordo com um banco de dados com contribuições dos usuários sobre locais perigosos.


 


@cni_br