Grand Prix SENAI de Inovação
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Edição 2014

O SESI e o SENAI, em parceria com empresas e instituições brasileiras, realizaram, de 1 a 4 de dezembro de 2014, no WTC, em São Paulo, a segunda edição do Grand Prix SENAI de Inovação. O evento de inovação aberta e empreendedorismo tem como objetivo a geração de novos modelos de negócios e a resolução de desafios da indústria brasileira.

Durante o GP 2014, 36 competidores, divididos em seis equipes multidisciplinares, buscaram, durante 72 horas, soluções para desafios da indústria nos temas água, segurança, resíduos sólidos e energias renováveis.

Ao todo, foram projetadas 286 inovações, e a ideia vencedora foi o Termo PIPO, uma chupeta que mede a temperatura e outros sinais vitais do bebê e envia informações para um celular. O objetivo é minimizar a preocupação dos pais trabalhadores e aumentar a segurança no trabalho.

Durante o evento, cinco laboratórios abertos do SENAI deram suporte aos empreendedores para criarem protótipos para suas ideias. As quatro melhores ideias receberam R$ 300 mil pré-aprovados, cada uma, pelo Edital SENAI SESI de Inovação para serem desenvolvidas.



Todos os projetos compõem o Banco de Ideias, com o objetivo de serem transformados em produtos a partir de parcerias do SENAI com startups de base tecnológica. Durante o evento, o público externo pôde contribuir, comentando e votando nas melhores ideias pela internet.

Paralelamente ao Grand Prix, o SENAI também realizou o Congresso Internacional Brasil-Alemanha em parceria com o Instituto Fraunhofer/IPK; o Seminário de Empreendedorismo da Indústria, em parceria com a FGV, e a segunda edição do Seminário Design for Environment, com a parceria do ITA, Embraer e Brasken. Clique aqui para saber mais sobre todos os eventos relacionados

 


@cni_br