Grand Prix SENAI de Inovação
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Edição 2013



Realizado de 24 a 27 de novembro de 2013, a primeira edição do Grand Prix SENAI de Inovação desafiou seis equipes multidisciplinares a desenvolverem soluções para três grandes questões: envelhecimento da população, desastres ambientais e megaeventos. Foram 72 horas de trabalho em equipe, resultando em inovações de alto impacto.

Os espectadores tiveram a oportunidade de experimentar a inovação em tempo real, desde a criação do esboço preliminar ao protótipo. Com equipes compostas por alunos do SENAI-SP e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), empreendedores e profissionais do SENAI e do SESI, o GP estimulou a circulação de ideias de maneira aberta e colaborativa.

Os julgadores foram de instituições e empresas parceiras: Embraer, Natura, Braskem, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Wenovate, T-Systems, Frutos do Brasil, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Allagi Induct, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Politécnico de Milão, Câmara Brasil-Alemanha AHK, Mintel, Petrobras e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A escuderia BentoKIM – equipe vermelha – foi a vencedora da primeira edição. O time somou 66 pontos no placar geral, que levou em conta a quantidade absoluta de ideias, organização, foco no mercado e maior aceitação por parte dos representantes do setor industrial. Os sete integrantes da equipe ganharam uma viagem à Itália para conhecer a Escola Politécnica de Milão.

Ao todo, foram desenvolvidos 289 projetos que estão disponíveis no Banco de Ideias para a avaliação de empresas e startups de todo o Brasil. Cerca de 3mil pessoas circularam pelo evento ou participaram online, acessando o banco de ideias do evento.

Assista ao vídeo para saber como foi a primeira edição:




 


@cni_br