SENAI

Você na Indústria

Cursos gratuitos

 

A- A A+

 

Principal promotor de educação profissional e tecnológica para a indústria brasileira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial contribui de modo decisivo para o desenvolvimento do setor no país. Ao mesmo tempo, as diversas modalidades de cursos oferecidos em sua rede constituem efetiva oportunidade para que milhões de brasileiros possam ingressar e permanecer no mercado de trabalho.
 

20131026153522791388u.jpg Pelas 817 escolas fixas e móveis, que atendem 2.700 municípios em todo o país, já passaram mais de 58 milhões de estudantes. Apenas em 2012 foram realizadas mais de três milhões de matrículas em cursos que vão desde a formação inicial e continuada, nível técnico, graduação e pós-graduação tecnológica.

 

Em seus 71 anos de existência, a Instituição sempre ofereceu um número significativo de vagas gratuitas nas ações de aprendizagem industrial, entre cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Atualmente, 67% da receita líquida da instituição é aplicada em gratuidade, com vagas destinadas a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhador, empregado ou desempregado, matriculado ou que tenha concluído a educação básica.

As vagas gratuitas requerem apresentação de autodeclaração de baixa renda por parte do postulante, exceto para os candidatos aos cursos de aprendizagem industrial, conforme Resolução nº 394, de julho de 2009 do Conselho Nacional do SENAI. 


Conheça as modalidades: 

 

Formação inicial
Formação continuada
Educação Técnica de Nível Médio