Universidade Corporativa

Documentos

A- A A+
Visualizando 8 itens de 9
Relatório Anual 2016 SESI, SENAI, IEL

O Relatório Anual 2016 SESI, SENAI, IEL destaca as ações realizadas por estas instituições para a promoção da inovação tecnológica nas empresas, do aprimoramento da sua gestão empresarial, a melhoria da educação básica e profissional e ampliação do bem estar social dos trabalhadores da indústria e seus familiares.

International Agenda of Industry 2017

The Agenda presents the work of the Brazilian National Confederation of Industry (CNI) in promoting the international insertion of Brazilian companies.

Cartão BNDES

O financiamento de longo prazo no Brasil é de difícil acesso, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas. O processo é burocrático e tem poucas opções no mercado bancário, sendo o BNDES a principal alternativa. As micro, pequenas e médias empresas necessitam de apoio para o investimento e ampliação de sua capacidade, assim como as grandes. Pensando nessas empresas, o BNDES criou o Cartão BNDES, que é uma alternativa ágil, fácil e de baixo custo para a compra de máquinas, equipamentos e contratação de serviços especializados. Esta cartilha faz parte de uma série para desmitificar o acesso ao crédito, trazendo informações básicas e linguagem simplificada para as empresas. Esta edição apresenta de forma clara os benefícios do Cartão BNDES, como contratá-lo e como ser um fornecedor de produtos para o Cartão.

BNDES – Exim

Os financiamentos na exportação têm por objetivo oferecer ao exportador apoio financeiro para atender às várias fases de produção e comercialização externa de bens e serviços. Existem linhas de crédito para exportação que envolvem a rede bancária pública e privada. Esta cartilha faz parte de uma série para desmitificar o acesso ao crédito, trazendo informações básicas e linguagem simplificada para as empresas. Esta edição explicará o financiamento BNDES EXIM, nas linhas Pré-Embarque e Pós-Embarque destinadas à exportação, por meio dos bancos credenciados no BNDES.

V Briefing Diplomático

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, em 14 de junho, o V Briefing Diplomático. O evento reúne representantes de diversos países na sede da CNI, em Brasília, para debater temas de interesse da indústria e da comunidade diplomática. Em sua quinta edição, o encontro discute o tema Agenda para o Brasil sair da Crise: 2016-2018- Panorama da Economia e Reforma da Previdência e Agenda Internacional da Indústria.

3º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro

Em 28 de setembro, a Confederação Nacional da Indústria realiza o seminário 3º Pense nas Pequenas Primeiros. Com o tema "Como as MPEs podem ajudar o Brasil a sair da crise", o evento reunirá especialistas para debater sobre políticas de fomento às micro e pequenas empresas.

CNI Sustentabilidade 2016

A edição de 2016 do CNI Sustentabilidade será realizada em 22 de setembro no Rio de Janeiro. O evento abordará o tema "Biodiversidade e Florestas: novos modelos de negócios para a indústria do amanhã" e reunirá empresários, especialistas, acadêmicos, industriais e autoridades.

Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2016

Em 2016, o EEBA será realizado de 16 a 18 de outubro, na cidade de Weimar, Thuringia. A programação contempla painéis e fóruns sobre temas como: políticas econômicas e comerciais e oportunidades de negócios; compras governamentais; saúde; política industrial; estratégias para engenharia mecânica

Seminário Gás Natural: Desafios e Oportunidades para o Brasil

Seminário vai analisar as recentes alterações no cenário nacional e internacional do gás natural e discutir as mudanças necessárias para a criação de um ambiente de confiança.

Sem nada para carregar