TRANSPARÊNCIA SENAI

Demonstrativo de Metas

Indicadores do Departamento Nacional - Metas e Resultados 2019

Indicador Estimado
(Jan-Dez)
Realizado
(Jan-Jun)
Índice de
Realização1
Número de Departamentos Regionais com projeto pedagógico do Novo Ensino Médio SESI SENAI implantados 18 19 1,06
Atualizar o Itinerário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica 1 0 0
Número de cursos técnicos do SENAI cujos alunos terão o desempenho avaliado no Sistema de Avaliação da Educação Profissional - SAEP 40 0 0
Número de Institutos SENAI de Inovação com a Auditoria Tecnológica realizada 12 4 0,33
Número de projetos de inovação contratados no Programa SENAI de Gestão da Inovação Tecnológica - Edital de Inovação para a Indústria 120 98 0,82
Fonte: SENAI/DN
Notas: 
(1)  Corresponde ao índice de realização da meta anual

 

Indicadores - Consolidação dos Departamentos Regionais - Metas e Resultados 2019

Indicador Estimado
(Jan-Dez)
Realizado
(Jan-Jun)
Índice de
Realização1
Matrículas em educação profissional e tecnológica² 1.840.546 1.236.485 0,67
Matrículas em aprendizagem industrial³ 192.586 178.824 0,93
Quantidade de alunos e egressos avaliados no nível "Adequado" + nível "Avançado" no Sistema de Avaliação do Ensino Profissional e Tecnológica (SAEP)⁴ 75% - 0
Preferência da indústria pelos egressos dos cursos técnicos de nível médio do SENAI⁴ 95% - 0
Número de empresas atendidas em tecnologia e inovação 20.408 14.311 0,7
Número de projetos de PD&I em execução para a Indústria⁴ 327 - 0
Percentual da receita líquida de contribuição compulsória aplicada em gratuidade regimental 66,66% 28,16% 0,42
Fonte: SENAI/DN
Notas: 
(1)  Corresponde ao índice de realização da meta anual
(2)  As matrículas em educação profissional e tecnológica contemplam os cursos de iniciação profissional, formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio, cursos superiores, bem como programas de aprendizagem industrial. Estas matrículas são realizadas ao longo do exercício, conforme disponibilidade das unidades escolares e da demanda identificada.
(3)  Por se tratar de cursos com cargas horárias acima de 400h, a maior parte das matrículas em aprendizagem industrial é realizada em dois momentos ao longo do exercício, sendo o início do 1º semestre (janeiro, fevereiro e março) e início do 2º semestre (julho, agosto e setembro). Nos demais meses, são realizadas matrículas residuais, em atendimento à demandas das indústrias contribuintes.
(4)  Indicador com apuração anual. Os resultados do exercício corrente estarão disponíveis em janeiro do exercício subsequente.