Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI

NOTÍCIAS

24 de Março de 2017 às 14:11

ISI Biossintéticos é auditado por empresa alemã e SENAI DN

 

Entre os dias 22 a 25/11, o Instituto SENAI de Inovação (ISI) Biossintéticos foi auditado por três membros do Instituto Fraunhofer e dois membros do Departamento Nacional. Também participaram dessa análise toda equipe do ISI.
 
A auditoria de Análise de Maturidade tem a finalidade de medir os avanços em termos de estrutura, recursos humanos e financeiros do ISI em todo o país, que devem passar por análises de forma periódica, seguindo uma metodologia própria do Instituto Fraunhofer, da Alemanhã, que dá suporte ao Departamento Nacional na implantação dos ISIs. Com este acompanhamento é possível medir o grau de evolução, realizando adequações caso sejam necessárias. e direcionando o instituto rumo à sustentabilidade.
 

O gerente do ISI Biossintéticos, Paulo Coutinho, acredita que a partir da aplicação de inteligência de mercado, direcionando esforços para empresas chave, seja possível crescer em 2017 mantendo o mesmo ritmo deste ano. “É de suma importância a sinergia com as equipes de apoio do SENAI CETIQT, sem as quais este resultado não teria sido atingido” declarou.
 
Segundo Evandro Alvaristo, especialista da área, o desempenho do ISI Biossintéticos foi bastante elogiado pelos auditores. Seguindo a metodologia do Instituto Fraunhofer, foi constado que ele já domina 79% dos indicadores utilizados, fato inédito para a primeira avaliação de maturidade dos ISIs.
 
Um plano de ação foi elaborado para melhorar ainda mais os indicadores de crescimento do instituto. A ideia é que este plano seja implementado imediatamente para que os resultados já possam ser avaliados na próxima análise de maturidade, provavelmente no primeiro semestre de 2017.

paint4.jpg