Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI

NOTÍCIAS

23 de Março de 2017 às 17:10

Empresários mineiros conhecem o SENAI CETIQT

 

No dia 22 de maio, o SENAI CETIQT recebeu o diretor do SENAI MODATEC, Jorge Peixoto, acompanhado de 19 empresários do segmento de confecção,  liderado pelo Sindivestu - Sindicato do Vestuário de Uberlândia, Minas Gerais.


Os visitantes foram recebidos pelo diretor-executivo, Cid Vianna, e foram contemplados com a palestra “Visão do Futuro - Setor Têxtil e de Confecção”, ministrada pelo consultor da gerência de Inovação, Estudos e Pesquisas, Flávio Bruno.

Em seguida, os empresários visitaram a planta piloto de Inovação, a Confecção, a Rede de Laboratórios, os serviços de design e especificação e normalização de uniformes, consultoria em confecção, e a área de educação a distância.

Para o diretor do Sindivestu, Marcos Oliveira Santos, a oportunidade foi enriquecedora. “Nós conhecemos os tecidos. Outra coisa é saber como ele é feito, ver todos os processos, a parte de pesquisa, o fio, a análise da matéria-prima. Foi muito interessante”,completou.

Jorge Peixoto destacou a importância destas ações. “Essa aproximação entre empresários e academia é fundamental para o crescimento da nova indústria de confecção. O SENAI vem fazendo isso por meio das escolas e da Rede Têxtil e de Confecção, que adota uma nova cultura voltada para resultados e profissionalização do setor”.