Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI

NOTÍCIAS

22 de Março de 2017 às 21:06

Concurso Yamamay leva aluna do SENAI CETIQT à Itália

 

yamamay2.gif

Aline Chaves, aluna do 7º período de Design de Moda do SENAI CETIQT foi a vencedora do Concurso Yamamay! A divulgação foi feita hoje, por representantes da marca italiana, no auditório da unidade Riachuelo. Em 2º e 3º lugares ficaram Carolina Wilson e Michel Cardoso, respectivamente.

 

Em sua 4ª edição, o Concurso Yamamay, realizado em parceria com o SENAI CETIQT, avaliou em setembro os melhores trabalhos. A comissão julgadora foi formada pelos professores da coordenação de Bacharelado em Design de Moda Bárbara Poci, Daniela Brum, Glaucia Centeno, Fernanda Torres, Maya Estarque e Vânia Polly.

 

A última etapa aconteceu no dia 8 de outubro, quando foram apresentados os 10 finalistas, em solenidade realizada no auditório na unidade Riachuelo. Logo após, todos participaram de uma entrevista com os jurados. O resultado final foi anunciado na cerimônia de premiação (9/10).

 

Yamamay 2013

 

Em 2013, os alunos Maria Ignez Pagotto e Gustavo Todesco venceram o concurso. Pelo ótimo desempenho dos dois, tiveram seu período de estágio prorrogado. Ignez, que conquistou o primeiro lugar no concurso, trabalha no departamento de Estilo e Criação. Gustavo, que ficou em segundo lugar, conseguiu uma vaga no setor de Visual e Merchandising.

NOTÍCIAS

22 de Março de 2017 às 21:06

Concurso Yamamay leva aluna do SENAI CETIQT à Itália

 

visitas2.jpg
 

Por ser referência para a indústria têxtil e de confecção, e pelo reconhecimento de sua excelência acadêmica, o SENAI CETIQT sempre recebe alunos que desejam conhecer sua infraestrutura.

 

A mais recente visita técnica foi feita pela turma de formandos do curso de Costura Industrial do SENAI de Angra dos Reis, e pela turma de Modelagem do SENAI de Parati, no dia 18 de setembro na Unidade Riachuelo.

 

As turmas foram recebidas e acompanhadas pelas coordenadoras de Cursos Técnicos e de Ensino a Distância, Mércia da Silva e Paula Celestino, respectivamente, e pelos colaboradores Kátia Pires, Victor Nascimento e Marcelo Silva.

 

Após conhecer algumas propostas dos cursos EAD, a turma visitou as plantas-piloto e, no auditório Albano Franco, assistiu a uma palestra sobre certificação de costureiras, apresentada pelo coordenador de Serviços de Consultoria, Paulo Gonzaga, além da apresentação sobre mercado e vocação local feita por Kátia. Finalizando, conheceram a biblioteca e a teciteca.