Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI

NOTÍCIAS

23 de Março de 2017 às 14:47

Compartilhando conhecimento

 

Nos dias 8 e 9 de abril, o gerente de Inovação, Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT, e designer de moda, Flávio Sabrá, esteve no SENAI de Campo Grande e no SENAI de Dourados, no Mato Grosso do Sul, orientando 70 alunos do curso Técnico do Vestuário na confecção de peças para um desfile que acontece nos dias 28 e 29 desse mês, durante a Caça Talentos Expo, evento cujo foco é o mercado de trabalho.
 
Doutorando em Design na PUC-RJ e com experiência de 27 anos no mercado, Sabrá visitou o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) das instituições, onde compartilhou conhecimento e experiências adquiridas na área de moda. “Conhecer o que está sendo desenvolvido, o processo, ajudar na metodologia do trabalho e da apresentação final são os objetivos para auxiliar no desenvolvimento da criação e ordenar quais serão apresentados no desfile”, contou o Sabrá.
 
Para a coordenadora do CTV do SENAI de Campo Grande, Ivana Jambersi, este primeiro encontro foi muito proveitoso. “Essa troca de experiências com certeza tem uma importância muito grande para nós e para os alunos, pois o nosso foco maior é estarmos atentos para ter identidade no nosso Estado”, destacou.
 
        
Caça Talentos Expo

É um evento organizado para o desenvolvimento de pessoas, apresentando soluções e ideias para o segmento de educação profissional, gestão empresarial e recursos humanos, propiciando a dinamização de parcerias e negócios, com espaços temáticos em exposição, com palestras, oficinas e debates, tornando-se um espaço para discutir desafios e perspectivas para recursos humanos.