Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI

NOTÍCIAS

23 de Março de 2017 às 13:45

CIMODE

 

O coordenador do curso de Design de Moda, João Dalla, e o gerente de Inovação, Estudos e Pesquisas, Flávio Sabrá, foram a Milão (Itália) participar do CIMODE (Congresso Internacional de Moda & Design) que aconteceu no último mês. O evento, realizado a cada dois anos, é uma plataforma de pesquisa sobre moda e design, criado para promover a troca de ideias entre pesquisadores, acadêmicos, designers e outros profissionais. Seu objetivo é criar e apresentar um panorama sobre o presente e o futuro da Moda e do Design.

 

 João Dalla também compareceu à primeira edição do evento, ocorrido na Universidade do Minho, em Portugal. Atualmente está fazendo doutorado e observou uma excelente oportunidade de compartilhar suas questões de pesquisa no CIMODE 2014. Sobre sua última passagem pelo evento, o coordenador destacou a semelhança entre o ensino das instituições. “Como observado em 2012 acerca da Universidade do Minho, a relação com a indústria é o eixo fundamental do trabalho no Politécnico. Neste sentido, pude perceber que a formação proposta pelo SENAI CETIQT compartilha dos padrões das instituições internacionais, confirmando a excelência e a distinção que a escola oferece”, afirmou João.

 

 Flávio Sabrá contribuiu para o evento com a apresentação de um artigo e como articulador de duas mesas. “A participação em um evento de Design e Moda Internacional como o CIMODE é de suma importância para o SENAI CETIQT, tendo em vista que o campo da Moda está em construção por intermédio dos estudos e pesquisas desenvolvidos que vem sendo realizados da  Cadeia Têxtil e Confecção”, afirmou Flávio.