INOVA GRAND PRIX
Transmissão ao vivo e gratuita

Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber a notificação

Quero me inscrever no canal Uma ilustração do sininho do youtube
Ilustração de vídeo do youtube desativado com um sininho de notificação
conheça os projetos do inova

Rodadas de negócios

Os projetos dos alunos e docentes inscritos estão divididos por área temática:

Equipes desenvolvendo soluções em workshop
Bandeira Race flag representando o logo do Grand Prix
Grand Prix

Escuderias participantes

As escuderias provam que é possível gerar soluções para os desafios lançados combinando inovação, criatividade, conceitos de empreendedorismo com apoio de redes colaborativas e profissionais multidisciplinares

Conheça o Evento

Inova SENAI e Grand Prix

Em 2020 a Semana SENAI de Inovação chega à sua primeira edição. O evento é online, gratuito e acontece simultaneamente em todos os 26 Estados e no DF, dos dias 24 a 27 de novembro.

Inova SENAI

O Inova SENAI desafia seus alunos e docentes a transformarem suas ideias de produtos e processos inovadores em realidade. É a oportunidade ideal para que as empresas identifiquem grandes talentos e soluções para seus problemas. Ao todo, serão selecionados os 80 melhores projetos para a Mostra Virtual, dividida em 8 áreas tecnológicas.

Ao longo do evento, acontecem as Rodadas de Negócios entre os empresários, que indicarão os melhores projetos para a Banca Nacional decidir os 3 que mais se destacaram.

Grand Prix

Já o Grand Prix é uma corrida de inovação aberta, formada por 50 escuderias para que nossos alunos desenvolvam seus protótipos para 2 desafios reais propostos pelas empresas convidadas.

Palestrantes

Pessoas de autoridade e experiência sobre o assunto

Carregando

  • Adilson Silva Junior

    Claudio Piotto

    SAIBA MAIS

    Eduardo Trevisan

    SAIBA MAIS

    Emanuel Carlo Silva

  • João Pedro

    Juliana Fávero

    Marilena Lavorato

    SAIBA MAIS

    Mateus Borges

  • Miguel Isoni

    Mônica de Sá

    SAIBA MAIS

    Rafael Nunes

    Rodrigo Paiva

  • Tamara Simões

    Tamila dos Santos

    Thayane Luna

    Thiego Brandão

  • Vinícius Machado

    SAIBA MAIS

Agenda

Datas e horários para você se organizar com antecedência

Terça-feira

Ícone de relógio

9h - 10h

Inovação no modelo Educacional do Senai
Felipe Morgado - Gerente-Executivo de Educação Profissional e Tecnológica/UNIEP

Apresentação da proposta da SEMANA SENAI DE INOVAÇÃO – A EDUCAÇÃO INOVANDO A INDÚSTRIA BRASILEIRA
Deusa Carvalho - Gerente de Educação Profissional/UNIEP

Ícone de relógio

10h - 11h

Mesa redonda: Perfil do profissional inovador.

Participantes:


Mel Campos (in.pacto.ssa) - Ex-docente SENAI, hoje é subcoordenadora de uma incubadora de negócios sociais pública, em Salvador, para apoiar empreendedores que tenham ideias, projetos ou negócios de impacto social positivo.

Cláudio Olívio Piotto
Professor há 26 anos, mestre em Educação, especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, historiador e pedagogo. Pesquisador na área de Metodologias Ativas, Letramento Digital e Educação Híbrida. Líder GeG (Grupos de Educadores Google) na região de Jaraguá do Sul, cofundador da Plataforma Professor & Etc. Atua na pós-graduação e graduação da Faculdade SENAI/SC em Jaraguá do Sul. Entusiasta da educação.

Vinícius Machado
Empreendedor apaixonado por tecnologia, empreendedorismo e startups. Foi eleito melhor mentor do Brasil no Startup Awards em 2019. Já ajudou e treinou empreendedores no Brasil, Argentina e França. É cofundador do Grupo Vortex Ventures que trabalha com Inovação Corporativa e Aceleração Online para Startups. Também é cofundador da DiliMatch que ajuda startups brasileiras a pegar investimento internacional.

Ícone de relógio

11h - 11h15

Intervalo

Ícone de relógio

11h15 - 12h

Grand Prix de Inovação - Proposta + desafios Propostos
Germana Zapata - Analista de Educação do Senai DN Empresas: IBM e Genyx Solar Power

Ícone de relógio

12h - 12h30

Highlights das equipes participantes do GP

Ícone de relógio

12h30 - 14h30

Intervalo para almoço

Ícone de relógio

14h30 - 15h

Ser um docente em tempos de pandemia: uso de ferramentas de gamificação e de inovação.
Mônica Rodrigues de Sá

Instrutora na área de Gestão no CETEC/SENAI  Araguaína - TO. Administradora de empresas. Pós-graduada em Gestão Educacional, Psicanálise e Assistência Social, além de empreendedora digital.

Ícone de relógio

15h - 16h30

Rodada de Negócios: Processos Produtivos (11 projetos)

 

Avaliadores

Marilena Lavorato
Ambientalista e vencedora do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha, categoria Humanidades, primeiro lugar em 2013, e ganhadora do Prêmio Abraps Virada Sustentável pela atuação alinhada ao ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) em 2019. Diretora do Instituto MAIS, Idealizadora do Programa Benchmarking Brasil, membro do Conselho Consultivo ABRAPS, palestrante e autora de artigos e colunas em livros e portais especializados em sustentabilidade.
 

Renato Bernardi
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS, 1996), pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade de Caxias do Sul (UCS, 1998), MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (CNI-SENAI, 2012), mestre em Engenharia de Ambiente, Energia e Materiais com ênfase em Materiais (ULBRA, 2006). Formação em Inovação Guiada pelo Design (Poli.Design de Milão + ITA – SP, 2014). Possui estágio em processos de fabricação de móveis na Escola do Móvel (EQMBO, Canadá, 1990). Possui estágio na Universidade de Aachen na Alemanha para metodologia TRIZ (2003. Desempenhou a função de supervisor de educação e tecnologia - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS) - por 30 anos. Foi professor do curso de Tecnologia em Produção Moveleira por 13 anos na Universidade de Caxias do Sul (UCS, 1996-2009). Desempenhou a função de especialista para o setor moveleiro no Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário (IST) na área de Inovação e implantação de processos com a metodologia Lean. É professor titular das disciplinas de Sistemas de Produção e Sistemas Avançados de Produção na UNIFTEC - Faculdade de Tecnologia em Bento Gonçalves, desde 2009. Sócio-fundador da Bernardi Consulting e Consultor associado da Bria Design. Vice-diretor de inovação da FIMMA.


Micael dos Santos Mota
Eletromecânico e estudante de Engenharia de Produção, atua na área há quatro anos. Atualmente, trabalha na área de Engenharia de Aplicações da SKA Automação de Engenharias, como técnico de manufatura aditiva (impressão 3D). Já participou de feiras como MOSTRATEC, MOCITEC, Expo Ulbra, Salão de Inovação da PUC, MEP e FECITEP.


Marcos Vasconcelos
Publicitário, trabalha com inovação e novos negócios desde 2010, líder Inovativa Sergipe 2020. Fundou a Acelerase, aceleradora de startups de Sergipe, e é um dos coordenadores do Inova+Sergipe, movimento estadual pela inovação, e da Comunidade de Startups de Aracaju, o Caju Valley.


Edson Vasconcelos
Pós-graduando em Análise Ambiental, especialista em Engenharia de Produção, tecnólogo em Normalização e Qualidade Industrial e ainda técnico industrial em Mecânica. Com longa carreira em engenharia, atuou na Votorantim Metais JF e na Voitto Treinamento e Desenvolvimento. Hoje, é responsável pelas equipes de montagem de fachadas aeradas/ventiladas em edificações de engenharia, nos contratos da Multiativa Engenharia Predial.
 

Ícone de relógio

16h30 - 17h

História de vida Empresário: Eduardo Trevisan

Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI Suíço-Brasileira, graduado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em Marketing (MBA), também pela Universidade Metodista de Piracicaba, e em Gestão Empresarial (MBA) pela FGV. Atuou durante mais de 30 anos na Indústria Metalmecânica, nas áreas de Engenharia de Aplicações, Marketing, Comércio Exterior, Licitações e Administração. Em 2019 abriu seu próprio negócio, uma padaria artesanal de pães de fermentação natural, onde uniu seus conhecimentos de gestão adquiridos ao longo de anos e sua paixão pela panificação e cozinha. Atualmente, além de seu empreendimento, atua como consultor técnico.

Ícone de relógio

17h - 18h30

Rodada de Negócios: Alimentos e Bebidas (9 projetos)


Avaliadores:

Ana Luíza Machado Silveira
Engenheira de Alimentos formada pelo Uni-BH. Fez mestrado em Engenharia Química pela UFMG, quando desenvolveu um cookie proteico aproveitando os coprodutos da extração de óleo das amêndoas da macaúba. Hoje, atua como supervisora técnica no SENAI de Contagem, na Unidade Neném Scarioli e Unidades Móveis. Também já atuou nas consultorias Lean Manufacturing de atendimento às indústrias de alimentos e bebidas da Região Metropolitana de BH.


Luciana Kimie Savay da Silva
Cientista de Alimentos e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela ESALQ/USP e  doutora em Química na Agricultura e no Ambiente pela CENA/USP. Atualmente, é docente do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso.


Elisa Ponsano
Farmacêutica-bioquímica, Elisa é professora universitária de Tecnologia de Alimentos há 30 anos. Também é mestre em Ciência de Alimentos e doutora em Biotecnologia. Suas atividades de pesquisa incluem desenvolvimento e controle de qualidade de alimentos de origem animal, tendo como base o aproveitamento de subprodutos industriais. Seu objetivo é a sustentabilidade dos processos produtivos.


Tatiana Tribess
Profissional com 20 anos de experiência na área de alimentos. Engenheira de alimentos pela UFSC, mestre e doutora pela EPUSP. Empreendedora da área de alimentos com a YO.U Foods. Experiência na gestão e área técnica nas áreas de inovação, educação e indústria de alimentos.

Quarta-feira

Ícone de relógio

9h - 9h30

Bom dia Equipes GP + Highlights

Ícone de relógio

9h30 - 10h

História de vida do empresário Adilson Silva Junior - Color Glass - Fabricação e comercialização de produtos laboratoriais

Adilson Silva Junior, 35 anos, trabalha na empresa criada por ele em 2006: uma fábrica de vidrarias para laboratório. Com o tempo, Adilson percebeu a necessidade de adotar tecnologias para automatizar o processo de fabricação. Pesquisando, descobriu que no Brasil os maquinários próprios para esse tipo de trabalho eram escassos. Assim, começou a fazer cursos no SENAI, dentre eles o de Mecatrônica. Como aluno da instituição, adquiriu conhecimentos e práticas para concluir os projetos de automação da sua fábrica.

Ícone de relógio

10h - 12h30

Rodada de Negócios: Química (19 projetos)


Avaliadores
Guilherme Regiani Engenheiro de Produção da SKA, com mais de dez anos de experiência em aplicações de soluções CAD/PDM/ECAD/APS em indústrias de vários setores. 


Aranda Reys
Mestre e bacharel em Geologia pela USP, possui 16 anos de experiência em Gestão de Áreas Contaminadas. É perita e consultora ambiental nessa área. Anteriormente, ocupou cargos em setores técnicos e comerciais em empresas nacionais e multinacionais. Na academia, sua dissertação teve como objetivo investigar o impacto da urina em rochas graníticas, nas fachadas e monumentos do município de São Paulo.


Elisa Ponsano
Farmacêutica-bioquímica, professora universitária na área de Tecnologia de Alimentos há 30 anos. Mestre em Ciência de Alimentos e doutora em Biotecnologia. Suas atividades de pesquisa incluem desenvolvimento e controle de qualidade de alimentos de origem animal, tendo como base o aproveitamento de subprodutos industriais visando a sustentabilidade dos processos produtivos.

Ícone de relógio

14h - 14h30

Mesa Redonda: Como ter uma sala de aula inovadora X Como ter um ambiente empresarial Inovador

Tamara Simões
Mestre em Educação Tecnológica (CEFET-MG). Membro do Grupo de Pesquisa AVA CEFET-MG - CNPq. Coautora do livro "A Hora da EAD: Os novos rumos da educação no tempo digital". Curadoria de conteúdo digital para a educação. Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação. Dez anos de docência nos ensinos superior e profissional.
 

Miguel Isoni
Miguel Isoni Filho é cofundador & CEO da FabWork – centro de inovação e transformação digital, membro da Intel AI Builders – ecossistema global que reúne empresas que aceleram a inteligência artificial (IA), como IBM, Cisco e Huawei. Miguel também é cofundador de startups de IA, Axondata (2016) e Neoron (2020), além de ex-professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (2014-2018). Tem formação de bacharel e mestre em Administração com ênfase em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal da Paraíba.

Ícone de relógio

14h30 - 15h30

Rodada de Negócios: Design (5 projetos)
Avaliadores:

Matheus da Silva Borges
Empreendedor fascinado por tecnologia e pela cultura maker, adepto da filosofia “Faça Você Mesmo”. Bacharel em Matemática Industrial pela Universidade Federal de Goiás (UFG), trabalhou durante dois anos no projeto de tecnologia assistiva pelo Núcleo de Tecnologia Assistiva da UFG, localizado na cidade de Catalão-GO, com a pesquisa e desenvolvimento de próteses de baixo custo, por meio do uso de técnicas de impressão 3D. Em 2018, participou da etapa INOVA SENAI NACIONAL como um dos representantes do estado de Goiás. Além disso, é o cofundador da empresa Multmaker Soluções 3D, que atua no sudeste goiano no ramo de prestação de serviço e de consultoria em soluções 3D.

Thayane Luna
Empreendedora brasiliense, especialista em gestão estratégica pela USP e designer de experiência e de produto. Atuou como consultora de gestão empresarial por mais de dez anos, em organizações pública e privadas pelo Brasil. Apaixonada por música, séries e artesanato, também é amante de cachorros.


Marcílio Menezes Filho
É técnico em edificações e graduado em Design Gráfico. Tem pós-graduação em Gestão de Processos da Imagem e Comunicação, MBA em Marketing Empresarial e ainda MBA em Gestão da Inteligência Competitiva e Inovação. É CEO da CADGraffic's Serviços Eireli, empresa com 20 anos no mercado e Certificada pela ISO 9001:2015. 


Marcos Vasconcelos
Publicitário, trabalha com inovação e novos negócios desde 2010. É líder na Inovativa Sergipe 2020. Fundou a Acelerase, aceleradora de startups de Sergipe, e faz parte da coordenação do Inova+Sergipe, movimento estadual pela inovação e da Comunidade de Startups de Aracaju, o Caju Valley.

 

Ícone de relógio

15h30 - 16h

História de vida Empresário: Interação com o público

Ícone de relógio

16h30 - 18h

Rodada de Negócios: Metalmecânica (8 projetos)

Avaliadores

Paulo Robson Fonseca da Costa
Formado em Tecnologia em Mecatrônica Industrial pela Faculdade de Tecnologia Ensitec, Paulo tem mais de seis anos de experiência em aplicações de soluções CAD/CAE/PDM/Automação de projetos em indústrias de diversos setores. Hoje, atua na área de Engenharia de Aplicações e presta consultorias com soluções para diversas dificuldades encontradas pelas indústrias.


Idmar Francisco Rodrigues
Técnico em Eletromecânica, natural de Porto Alegre (RS). Em 1989, com três sócios, fundou a Metalúrgica IMAC, em Sapucaia do Sul. Hoje, a empresa é fornecedora de montadoras agrícolas e de armas. Sempre se preocupou com a educação e a formação de técnicos para a indústria.
 

Henrique Tiggemann
Iniciou no mundo da engenharia quando ainda pequeno, desenvolvendo brinquedos a partir de peças e componentes usados. Se formou em Engenharia de Controle e Automação, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Eficiência Energética. Trabalhou como professor, projetista eletrônico, especialista de processo e de manutenção em indústrias multinacionais do setor de alimentação e metalmecânica. Atualmente é o responsável por coordenar o Centro de Qualificação Técnica da multinacional alemã STIHL no RS. Tem como característica principal a vontade de ajudar as pessoas a serem mais produtivas através da tecnologia e do conhecimento.


Júnior Sena
O fundador da Phaser Studio 3D, Júnior Sena tem 31 anos. É formando em Processos Gerenciais e tem MBA em International Trade Management. Defende que sua geração carrega nas mãos as ferramentas necessárias para construir um futuro extraordinário. De acordo com ele, com a Indústria 4.0 será possível construir tecnologias e um legado capaz de impactar as futuras gerações.

 

Ícone de relógio

18h - 18h30

GP - Highlights das equipes participantes - Status das soluções

Quinta-feira

Ícone de relógio

9h - 9h30

Bom dia Equipes GP + Highlights

Ícone de relógio

9h30 - 11h

História de vida de João Pedro Kovalchuk

O engenheiro elétrico João Pedro Buiarskey Kovalchuk, 46 anos, casado, mais conhecido como João Kovalchuk ou siplesmente JPK, terminou sua graduação pela UFPR, em 1997, e concluiu mestrado pela PUC-PR em 2006. Hoje, é doutorando também pela UFPR. 

Kovalchuk é empresário, professor e funcionário de multinacional. Começou a trabalhar aos 14 anos, como office-boy. Em 2012, teve seu primeiro reconhecimento com o 5° Prêmio Ozires Silva, e em 2019 conseguiu outra realização: ser um dos Profissionais Ninjas do Cubo do Itaú. 

Ícone de relógio

11h - 12h30

Rodada de Negócios: Eletromecânica (13 projetos)


Avaliadores

Emanuel Carlo Silva Pereira
Nasceu em Congonhas do Campo (MG) e tem descendência portuguesa. Estudou na cidade de Conselheiro Lafaiete, onde fez o curso de técnico em Instrumentação Industrial com ênfase em automação. Concluiu o curso em 2009 e fez especializações no SENAI como leitura e interpretação de desenho técnico. Recentemente, participou de um programa da Vale/SA, juntamente com o SENAI, na elaboração da trilha técnica na qual será publicado um livro. Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdade Santa Rita Fasar, também em Conselheiro Lafaiete, hoje Emanuel atua na área de Oficinas da Vale.


Marcelo do N. Rodrigues
Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos, vendas, marketing e gestão de grandes contas, atua em posições de vendas consultivas e de liderança em empresas dos setores de automação industrial, energia e metal mecânica. Como conhecedor dos mercados OEM, automobilístico, de alimentos e bebidas, papel e celulose e de metal mecânica, desenvolve estratégias, soluções e conduz acordos comerciais. Possui conhecimento na área de marketing, englobando planejamento estratégico, inteligência de mercado, análise competitiva, precificação, posicionamento de marcas e campanhas de vendas.


Guilherme Kastner
Há mais de 15 anos, Guilherme atua no setor de Tecnologia da Informação, para dar suporte à indústria nacional, com diversas equipes de Engenharia e Produção. Suporta todo o desenvolvimento, desde a concepção de produtos até na definição de processos produtivos.

Ícone de relógio

12h30 - 14h

Intervalo para Almoço

Ícone de relógio

14h - 15h

História de um empresário: Rodrigo Paiva

Atua na área de Tecnologia da Informação desde 2001 com ênfase em Segurança da Informação, Inteligência Computacional e Computação em Nuvem. É estudante de Doutorado e Mestre em Engenharia da Computação pela UPE, além de Especialista em Engenharia de Software pela mesma instituição, tendo se graduado em Licenciatura da Computação pela UFRPE.  Iniciou a carreira empreendedora no ano de 2011 tendo fundado três Startups, sendo duas delas em operação até o presente momento: a Teslabit, startup de gestão inteligente de energia para empresas e a Pickcells, startup de detecção de doenças com Inteligência Artificial. Atualmente, exerce a função exclusiva de Diretor de Tecnologia da Pickcells.

Ícone de relógio

15h - 16h

Rodada de Negócios: Tecnologia da Informação (5 projetos)

 

Avalliadores:

Roger Barros
Roger Dantas Barros é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (PB) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou suas atividades profissionais na Dados Informática, como gerente comercial, e hoje é presidente da empresa CHIP & CIA e CEO da Marketing ON. Presidiu a ASSESPRO-SE por três mandatos, foi presidente do Conselho de Administração do SERGIPETEC, participou do Conselho de Usuários da OI, do Conselho Fiscal da ASSESPRO NACIONAL e ex-coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe. Participa do Conselho Deliberativo da ACESE, do Conselho de Administração do IPTI, está como coordenador da Câmara de Tecnologia e Inovação da Fecomércio-SE e presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Sergipe (SINFORMÁTICA).



Renan Barbosa
Especialista em Segurança da Informação, hoje atua na área de RPA como Developer Advanced em UIPath, na empresa Compasso UOL.

Ícone de relógio

16h - 17h

Mesa redonda: Saga SENAI de Inovação e prática docente

Mônica Mariano – SENAI DN
Avelino Resende – SENAI MG
Alea Andrade – SENAI PE
Sheila Katie – SENAI MT
Rogério Durães – SENAI MT
Djalma Andrade – SENAI PB
Thiego Brandão – SENAI PB

Ícone de relógio

17h - 18h30

Rodada de Negócios: Gestão (10 projetos)


Renan Ferreira da Rocha
Tecnólogo em fabricação mecânica formado pela Fatec Sorocaba e engenheiro de produção formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Tem oito anos de experiência em aplicações de soluções CAD/CAM/CAE/PLM em indústrias de vários setores. Em 2019, obteve o título de “SOLIDWORKS Elite Application Engineer”, honraria concedida pela Dassault Systèmes aos profissionais certificados e engajados com a gama de produtos SOLIDWORKS.


Ingrith Cristina Machado Gonçalves
Especialista em Gestão Estratégica de Processos de Negócio, especialista em Manufatura Avançada em formação e graduada em Engenharia de Produção pela PUC Minas. É consultora industrial especialista em Produtividade e Gestão da Qualidade no SENAI FIEMG. Atua em empresas de pequeno, médio e grande porte em diferentes tipos de produção e setores, tendo como base a filosofia Lean Manufacturing e o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015. Já atendeu mais de 50 indústrias em Minas Gerais, como Soluções Usiminas, Toshiba América do Sul e Precon Estiraço. També é avaliadora de projetos de melhoria produtiva na Pif Paf, consultora no projeto-piloto do Programa Indústria Mais Avançada do SENAI Departamento Nacional. Ainda desenvolve mentoria digital com foco na digitalização e conectividade rumo à Indústria 4.0.

Sexta-feira

Ícone de relógio

10h - 11h

Case de Empresa - Biosolvit


A Biosolvit é uma empresa de biotecnologia aplicada à sustentabilidade. Seu negócio está estruturado em três áreas: pesquisa e desenvolvimento de novos materiais; industrialização de produtos destinados à preservação da flora; e industrialização de produtos destinados à preservação das águas. A inovação é o motor de desenvolvimento da empresa.

Ícone de relógio

11h - 12h

Mesa Redonda: SAGA SENAI de Inovação? O desafio nunca para

Juliana Fávero - Senai SC
Arquiteta e professora especialista em Arquitetura Escolar. Graduada em Arquitetura e Urbanismo. MBI em Educação para o Profissional do Futuro. Especialização em andamento na área de Educação a Distância: Gestão e Tutoria e MBA em Gestão de Projetos. Curso na área de Responsabilidade Socioambiental. Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica no SENAI/SC - Jaraguá do Sul -, nas área de Empreendedorismo e Educação Inovadora, Ambiente Escolar, Tutoria EAD, Tecnologias Digitais na Educação, Design Thinking, Criatividade Disruptiva e Inovação, Metodologias em Gestão de Projetos Sustentáveis.
 


Thiego Brandão - Senai PB
Supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI-PB. Mestre em Design. Atualmente, cursa o MBA em Desenvolvimento de Startups. Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Graduado em Design de Interiores.
 

Ícone de relógio

12h - 13h30

Intervalo para almoço

Ícone de relógio

13h30 - 15h30

Banca Inova

Membros:

Tamila dos Santos
Assistente Social, Especialista em Gestão de Inovação Social e MBA em Gestão de Negócios Sociais (cursando). Trabalha com diversidade a mais de dez anos. É fundadora e CEO da AFROIMPACTO.

Rafael Nunes
Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM) e pós-­graduado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Tecnologia Java, trabalhou em empresas de desenvolvimento de software, telecomunicações e direito. Atualmente é o CEO e co­fundador da Startup Nutrieduc, plataforma de saúde e bem-estar e consultor de TI em empresas.


Rodrigo Paiva
Atua na área de Tecnologia da Informação desde 2001, com ênfase em Segurança da Informação, Inteligência Computacional e Computação em Nuvem. É estudante de doutorado e mestre em Engenharia da Computação pela UPE, além de especialista em Engenharia de Software pela mesma instituição, tendo se graduado em Licenciatura da Computação pela UFRPE.  Iniciou a carreira empreendedora em 2011 e fundou três Startups, sendo duas delas em operação até o presente momento: a Teslabit, startup de gestão inteligente de energia para empresas e a Pickcells, startup de detecção de doenças com Inteligência Artificial. Atualmente, exerce a função exclusiva de diretor de tecnologia da Pickcells.


João Francisco Santana Oliveira
É CPO no GetNinjas, onde lidera iniciativas voltadas para o desenvolvimento da plataforma, com o objetivo de adaptar as principais tendências e necessidades do mercado. Antes, trabalhou como diretor de desenvolvimento na Benner e foi head of digital innovation na Stefanini. É graduado em Ciência da Computação com especialização em Gestão de Projetos, Marketing Digital e Ciências de Dados.



 

Ícone de relógio

15h30 - 17h

Banca Final GP Inovação

Ícone de relógio

17h - 18h

Transmissão da Palestra Magna do Mundo SENAI On-line com Murilo Gun.

Ícone de relógio

18h - 19h

Premiação Inova e GP de Inovação

INSCRIÇÕES PARA EMPRESÁRIOS

Vamos inovar juntos!

Garanta sua vaga para participação e votação de projetos.

Realização
Logo do SENAI - Realização