SENAI

Programa de Apoio à Competitividade da indústria brasileira

Institutos de Inovação

A- A A+

Os 24 Institutos SENAI de Inovação (ISI), que atuarão em rede e integrados com os Institutos de Tecnologia, serão fortes aliados das empresas no desenvolvimento integrado de produtos, processos, pesquisa aplicada, solução de problemas complexos e antecipação de tendências tecnológicas. Essas unidades também formarão pessoal qualificado para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria.

Com atuação transversal que atenderá a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do país, os Institutos SENAI de Inovação serão focados em oito áreas do conhecimento. Das 24 unidades previstas no programa, nove serão voltadas para produção, uma para microeletrônica, duas para engenharia de superfícies e fotônica, quatro para materiais e componentes, duas para tecnologia da comunicação e da informação, uma para tecnologias construtivas, três para energia e uma para defesa.

Todo o processo de implantação, certificação e avaliação do trabalho dos Institutos SENAI de Inovação serão acompanhados pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha, uma instituição que congrega 60 centros de pesquisa em todo o mundo e presta serviços para importantes indústrias alemãs da área da tecnologia. 

INSTITUTOS SENAI DE INOVAÇÃO

20130916144418899382a.jpg