Participe da OC2018

Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), este ano a Olimpíada do Conhecimento tem como objetivo mostrar a visão de futuro das duas instituições. Numa área de 25 mil metros quadrados, dois grandes ambientes foram construídos com essa missão: a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro.

A Cidade Inteligente vai demonstrar tecnologias que possibilitam o uso eficiente de recursos naturais, a redução dos impactos ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida urbana. A Escola do Futuro tem como objetivo mostrar como o SENAI e o SESI desenvolvem em seus alunos competências e habilidades para lidar com os desafios da Indústria 4.0.

E você? Está pronto para viver essa experiência? Aguardamos a sua visita de 5 a 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), das 9h às 18h. A entrada é gratuita!

novidades oc2018 home01.png

Programação

Dentre as atrações deste ano você vai encontrar eventos como o Ciclo de Palestras, a Mostra Inova, o Grand Prix de Inovação, Mostra de Ciências e Engenharia, Desafio de Robótica na Indústria e Espaço Maker, que fazem parte da Escola do Futuro. E tem mais: todas as novidades da Casa Inteligente, com os seus 11 ambientes repletos de tecnologia e inovação e ainda o Museu dos Futuros Possíveis.

Confira a programação preliminar com os dias e horários!

Saiba mais

OC2018 oferece atrações diferenciadas

A Escola do Futuro, a Cidade Inteligente e o Ciclo de Palestras são as três princiais atrações da Olimpíada do Conhecimento deste ano. Clique nos destaques abaixo e saiba mais sobre cada um desses espaços!

Localização

SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50
Asa Sul - Brasília, DF
CEP: 70.200-002

Como Chegar     

worldskills_white_RGB.png

Seletivas WorldSkills Kazan

Jovens de todo o país passam, a partir de 3 de junho, por uma bateria de provas práticas, durante quatro dias, para tentar representar o Brasil na olimpíada mundial de profissões na Rússia, em 2019.

Eles terão de mostrar excelência técnica, concentração e garra de campeão para conseguir a medalha de ouro na etapa nacional. As seletivas brasileiras da WorldSkills Kazan 2019 vão ocorrer nos 26 estados e no Distrito Federal, até 24 de agosto, com organização do SENAI. 

Participam das provas 342 competidores que vão disputar vagas em 45 ocupações. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. 

Redes sociais SESI

inkedin.png vazia.png facebook.png vazia.png youtube.png

Redes sociais SENAI

inkedin.png vazia.png facebook.png vazia.png twitter.png vazia.png insta.png vazia.png youtube.png

Realização

SENAI.png
SESI.png

©2018 Todos os direitos reservados