Inovação e Tecnologia

Transferência de pesquisa aplicada visa aumentar produção eficiente de recursos na indústria

A- A A+

Cooperação entre o SENAI e o Fraunhofer IPT, na Alemanha,estabelecidada em 2013, tem como objetivo aumentar a eficiência energética e de recursos para a indústria brasileira. O projeto conjunto vai estabelecer os caminhos para o desenvolvimento da pesquisa brasileira e do sertor industrial, a partir de pesquisas aplicadas conduzidas pelos Institutos SENAI de Inovação e Institutos SENAI de Tecnologia e transferidas para a indústria.

O SENAI possui capilaridade em todo o território nacional e acesso a indústria de todos os portes e setores, de forma que se configura como uma forte rede de conhecimento e desenvolvimento. Os projetos são realizados seguindo os passos: identificação de problemas, análise das causas, sugestão de medidas de melhoria e planos de ação, além de cálculo detalhado de custos.

Os resultados práticos da parceria entre o SENAI e o Fraunhofer IPT serão avaliados por meio de consultorias realizadas por especialistas do SENAI, escolhidos a partir de suas competências individuais.

Clique aqui para acessar o site do projeto, com texto em inglês.