Inovação e Tecnologia

Institutos SENAI de Tecnologia

A- A A+

Os Institutos SENAI de Tecnologia são unidades do SENAI com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados, de metrologia e consultoria, com o objetivo de aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes. Os institutos desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos.

Atualmente, o SENAI possui uma rede com 57 institutos, que dão suporte para a indústria nacional em diversos setores, sendo que 39 unidades já estão em operação, com corpo técnico de aproximadamente 1.200 especialistas e consultores. Os institutos estão localizados em regiões de grande densidade industrial e alinham-se entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas, para atender demandas de todo o Brasil.

Anualmente, os Institutos SENAI de Tecnologia executam mais de 100 mil serviços, como consultorias e ensaios laboratoriais, e atendem a mais de 15 mil empresas industriais.

Com a missão de atuar em transferência de tecnologia e inovação para aumentar a competitividade da indústria brasileira, o SENAI pretende ser reconhecido como a maior rede privada de prestação de serviços em tecnologia no Brasil.

Conheça os Institutos SENAI de Tecnologia a partir de suas áreas temáticas: