Aprendendo a construir

Aprendendo a construir

A- A A+

O crescimento da construção civil aumentou a procura por trabalhadores qualificados. E, por isso, o programa Aprendendo a Construir vai levar o conhecimento ao canteiro de obras, por meio de videoaulas e material didático impresso.

Os cursos são ofertados para as empresas e têm como objetivo a qualificação profissional de pedreiros, carpinteiros e armadores. O programa pode ser aplicado de acordo com a necessidade da empresa, com o acompanhamento técnico e pedagógico, avaliação e certificação do SENAI.

O Aprendendo a Construir tem como foco levar qualificação, saúde, segurança e qualidade de vida para o trabalhador da construção civil e aumentar a competitividade da indústria brasileira.

Como funciona:

20140225185221484126u.jpg A empresa indica profissionais como Técnicos em Edificações, Mestres ou Encarregados de Obras, que passarão por um processo de capacitação pelo SENAI. Estes devem ter o perfil para acompanhar e orientar o processo de formação dos operários.

 

20140225185305786586o.jpg Os operários terão aulas teóricas e realizarão atividades práticas, com carga horária de 160h. Um dos destaques do programa é que os cursos podem ser realizados em horário flexível, e os profissionais se tornam multiplicadores do conhecimento em seu local de trabalho.

 

O programa contempla quatro módulos e está dividido em vários capítulos, que serão assistidos pelos profissionais da construção. Para saber como sua empresa pode ter acesso ao programa, entre em contato com o representante do SENAI no seu Estado ou com Walberth Rogério de Souza Oliveira no email rogerio@dn.senai.br ou pelo telefone (61) 3317-8829.

Os quatro módulos são: Módulo Básico (aplicável a todos os cursos); Carpinteiro de Formas; Pedreiro de Alvenaria e de Revestimento, e Armador. Saiba mais:

MÓDULO BÁSICO
CARPINTEIRO DE FORMAS
PEDREIRO DE ALVENARIA E DE REVESTIMENTO
ARMADOR

Assista ao vídeo para conhecer mais sobre os cursos!