Iniciou a segunda fase de implantação do novo cronograma do eSocial

 

A segunda fase do eSocial iniciou nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, seguindo o novo cronograma de implantação definido pela publicação da Resolução nº 5 do Comitê Diretivo do eSocial, publicado no Diário Oficial da União no dia 5 de outubro de 2018. Esta segunda fase abrange as empresas do 1º grupo, aquelas com faturamento anual, em 2016, de até R$ 78 milhões e que não sejam optantes pelo Simples Nacional.

Na segunda etapa os empregadores devem enviar os dados dos trabalhadores e seus vínculos empregatícios até 9 de janeiro de 2019. 

As micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, abrangendo os Microempreendedores Individuais (MEIs), eventos não devem enviar os eventos pelo sistema antes dos novos prazos estabelecidos pelo novo cronograma. As informações anteriormente enviadas permanecerão no ambiente do eSocial e poderão ser retificadas ou completadas a partir de janeiro de 2019.

Veja a seguir os novos prazos de implantação do eSocial para as empresas, empregadores de pessoas físicas e órgãos públicos.

 

 

 

Fonte: CNI