Comitê Gestor aprova novas versões do leiaute do eSocial

Foi publicada a Resolução nº 13, de 6 de março de 2018, pelo Comitê Gestor do eSocial, que aprova as novas versões do leiaute do Manual de Orientação do eSocial (versão 2.4) e do eSocial (versão 2.4.02).

A versão 2.4 do Manual de Orientação do eSocial em comparação à versão beta traz alterações nos item “Prazo de envio” dos dispositivos “S-2190 – Admissão de empregado – Registro Preliminar”, “S-2300 – inicial dos trabalhadores” e “S-2200 – Cadastramento inicial e admissão/ingresso de trabalhador”, em que também foi excluída a alínea b do item 47.

No dia 1º de março iniciou a segunda fase de implantação do eSocial, em que as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões devem incluir no sistema as informações relativas aos seus trabalhadores e vínculos com as empresas como, por exemplo, afastamentos, admissões e demissões.

O Comitê Gestor esclarece que as admissões feitas a partir do início da obrigatoriedade de envio das informações não têm que ser informadas até o dia anterior ao início da prestação de serviço do contratado.

Essa segunda fase integra a etapa inicial de implantação do eSocial. 

Confira aqui o cronograma completo de implantação para todas as empresas do País.

 

Fonte: CNI