CNI lidera bancada de empregadores na 107ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra

À frente da delegação brasileira dos empregadores, CNI participa das discussões sobre diversos aspectos do mundo laboral, em defesa de diretrizes equilibradas, que fomentem o crescimento econômico com proteção dos trabalhadores.

Confederação Nacional da Indústria (CNI) lidera os trabalhos da bancada de empregadores na 107ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça, aberta nesta segunda-feira (28) e que ocorre até 8 de junho. Realizado anualmente na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o evento reúne representantes de governos, trabalhadores e do setor produtivo para debater aspectos do mundo do trabalho e seus respectivos impactos nas relações laborais.

Nesta edição, a Conferência discutirá temas como a violência e o assédio no ambiente de trabalho, diálogo social e tripartismo, e a formulação de estratégias de cooperação para o desenvolvimento sustentável. Para Alexandre Furlan, representante da CNI e vice-presidente para a América Latina da Organização Internacional de Empregadores (OIE), “a participação efetiva dos empregadores nos debates é fundamental para a construção de diálogo e soluções de consenso entre empresas e trabalhadores visando, sobretudo, segurança jurídica nas relações do trabalho”. 

A OIT - Criada em 1919, a Organização Internacional do Trabalho foi estabelecida após a primeira guerra mundial. Com uma estrutura tripartite, tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho, gerar empregos dignos, fomentar a proteção social e fortalecer o diálogo social. O Brasil está entre os membros fundadores da organização.

A Conferência Internacional do Trabalho é seu órgão máximo, que se reúne anualmente, em geral entre os meses de maio e junho, para discutir temas com maior recorrência nos países-membros.

Fonte: Portal da Indústria