Institucional

bannerinstitucional.png__860x91_q85_crop_subsampling-2_upscale.png

Atuação do IEL

Conheça alguns produtos e serviços oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi:


Gestão e Estratégias da Inovação

Por meio do IEL, o Sistema Indústria oferece às empresas ferramentas e metodologias que atuam desde as fases mais preliminares, de idealização, até a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores. Entre as soluções ofertadas estão planos de gestão da inovação, medição de resultados e sensibilização e gestão de ideias.


Imersões em Ecossistemas de Inovação

Iniciado em 2016, o projeto desenvolvido pelo IEL leva lideranças empresariais brasileiras para vivenciar imersões em ecossistemas de inovação de vários países, propiciando conhecimento e experiência em temas determinantes para o futuro da indústria.


Programa IEL de Estágio

O programa IEL de Estágio aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifi ca e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.


Educação Executiva IEL

Desde 2000, o programa de Educação Executiva do IEL promove cursos de curta, média e longa duração para a melhoria das competências em gestão das empresas. Somente nos últimos cinco anos foram oferecidos mais de 50 programas, destinados a executivos, gestores e sucessores de empresas responsáveis por decisões estratégicas.


Inova Talentos

Desenvolvido em parceria com o CNPq, o Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor industrial brasileiro. O objetivo é incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e em institutos privados de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).


Inova TEC

Inaugurado em 2017, o Inova Tec é voltado para alunos de graduação em bacharelado e de graduação tecnológica. Empresas submetem uma proposta de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a ser executada em parceria com um professor-orientador, o qual é vinculado a uma instituição de ensino superior, que seleciona um bolsista para a execução das atividades.