Institucional

bannerinstitucional.png__860x91_q85_crop_subsampling-2_upscale.png

História

Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 29 de janeiro de 1969, o IEL iniciou suas atividades com uma proposta avançada para a época: aproximar os estudantes das linhas de montagem por meio de estágios supervisionados.

Nos anos 1990, quando o Brasil abriu as portas para a concorrência externa, a defasagem tecnológica da indústria brasileira ficou visível. Neste momento, o IEL começou a diversificar suas atividades. A partir daí, experiências internacionais levaram o Instituto a ser procurado por empresários que buscam o aperfeiçoamento da gestão de seus negócios, da inovação tecnológica e da modernização das práticas empresariais.

Hoje, o Instituto atua nos 26 estados e no Distrito Federal. A partir da estrutura nacional do Sistema Indústria, o IEL estimula a autonomia de suas 101 unidades operacionais, que executam os projetos e desenvolvem novos negócios. Mais de 1,5 milhões de estudantes realizaram seu estágio por meio do IEL.

Aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial e estágio, além de consultorias para empresas de todos os portes, esse é o trabalho do IEL, contribuindo para a geração de novos negócios, para a inovação e consequente aumento da competitividade da indústria em diversos segmentos.


 

 

Carregando

Sistema Indústria em fotos e imagens