Conheça o IEL SP

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de São Paulo oferece à indústria paulista as principais ferramentas para um desenvolvimento pleno e sustentável

Com foco em capacitação empresarial, aperfeiçoamento de gestão e estágios, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de São Paulo oferece à indústria  paulista as principais ferramentas para um desenvolvimento pleno e sustentável. A atuação do IEL no estado é especialmente estratégica para o fortalecimento do setor produtivo, já que São Paulo responde por mais de 33% do PIB nacional e tem o maior parque industrial do país.

Trabalhando em estreita sintonia com as necessidades regionais, a instituição oferece capacitação, consultoria e informação estratégica adequadas para empresas de todos os portes. Para alcançar seus objetivos, o IEL promove a interação entre empresas e instituições geradoras de conhecimento e de novas tecnologias.

Instalado na capital paulista desde 2007, o IEL SP fomenta ações de estímulo à inovação e treinamento de lideranças afinadas com os desafios da nova ordem econômica mundial. O Instituto também tem sede em Campinas.

IEL no Brasil
Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 29 de janeiro de 1969, o IEL iniciou suas atividades com uma proposta avançada para a época: aproximar os estudantes das linhas de montagem por meio de estágios supervisionados. Nos anos 1990, o IEL começou a diversificar suas atividades, incentivando a inovação tecnológica e a capacitação de empreendedores.

Hoje, o Instituto atua nos 26 estados e no Distrito Federal. A partir da estrutura nacional do Sistema Indústria, o Instituto estimula a autonomia de suas 101 unidades operacionais, que executam os projetos e desenvolvem novos negócios. Mais de 1,5 milhões de estudantes realizaram seu estágio por meio do IEL.
 

Relacionadas

Leia mais

Olimpíada do Conhecimento reunirá mais de 700 estudantes em SP
Educação profissional para a era da tecnologia
Plano Inova Empresa garante modernização e tecnologia à indústria

Comentários