IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Stanford - RS

Estratégias e Mindset para Acelerar a Inovação

O IEL/RS e o mediaX desenvolveram o programa Estratégias e Mindset para Acelerar a Inovação para CEOs de empresas, com o objetivo de construir, em colaboração com os empresários participantes, um modelo mental que garanta a qualidade das decisões sobre inovação, assumindo os riscos mais importantes e, ao mesmo tempo, mantendo a fronteira da inovação.

O mediaX, parceiro no desenvolvimento deste curso,  é um programa de afiliação do Instituto H-STAR (Human Sciences and Technologies Advanced Research Institute) da Stanford University, que conecta o mundo dos negócios com os mais renomados pensadores daquela universidade, buscando soluções para que CEOs e executivos de alto-impacto ampliem sua atuação em liderança e inovação. É um ambiente que conta, ainda, com a cultura empreendedora do Vale do Silício e a indústria altamente engajada, fazendo com que executivos desenvolvam suas ideias de futuro e as organizações se beneficiem das vantagens sustentáveis da inovação aberta e novas formas de pensar.

 

Sobre a Stanford University

 

A Stanford University, localizada entre San Francisco e San Jose, na Califórnia, é uma das líderes globais em ensino e pesquisa. Desde 1891, vem atuando de forma a encontrar soluções para grandes desafios, preparando pessoas para a liderança em um mundo complexo.

Conhecida pelo caráter empreendedor, suas áreas de excelência vão das humanidades às ciências. São 2118 professores, sendo que 21 membros de sua comunidade já foram agraciados com Prêmio Nobel, e atua por meio de sete diferentes centros de conhecimento: Negócios, Ciências da Terra, Educação, Engenharia, Humanidades e Ciências, Direito e Medicina.

A Stanford University está em 4º lugar no ranking Times Higher Education 2014-2015, 7º lugar no QS World University e 8º lugar no ranking Financial Times de programas de educação executiva.

A quem se destina

 

CEOs, diretores superintendentes, diretores de RH, sucessores empresariais e responsáveis por decisões estratégicas no exercício de suas funções, além de membros de conselhos de administração.

Conteúdo

 

Capital de Relacionamento para Inovação
Tendências e principais questões

Aumentando a qualidade e velocidade na tomada de decisão
Tomada de Decisão em meio à tecnologia exponencial e mudanças aceleradas
Ampliação estratégica para qualificar as decisões
Oportunidades e Riscos nos Negócios - melhoria na Tomada de Decisão como uma vantagem estratégica
Controle e memória na solução de problemas
A lei dos retornos de aceleração

Como o modelo mental, a estratégia e as decisões se desdobram: a evolução das empresas
Que métricas definem uma “grande empresa” e uma “empresa inovadora”?
Construindo o SEU perfil de Inovação

Acomodando Mudança e Estratégia
Desafios para Decisões de Inovação
Backend Innovation
Perfis de empresas e executivos que assumem riscos

Playbook para Inovação
Conectando Estratégias e Decisões
Resposta inteligente ao risco
Construindo uma rede de Confiança e Capital de Relacional

Das ideias para a Ação
Suportes Tecnológicos
Decisões com base em evidências – quais são as oportunidades?
 Selecionando e Assumindo os Riscos mais Importantes
 Encontrando e desenvolvendo os empreendedores

Professores

 

Martha Russell
Martha Russell é Diretora-Executiva do mediaX na Universidade de Stanford, um catalisador de pesquisa interdisciplinar, baseada em associação, com foco nas pessoas, mídia, tecnologia e inovação. Ela é Pesquisadora Sênior no Instituto de Pesquisas Avançadas em Tecnologia de Ciências Humanas da Stanford (H-STAR) e Associada Global Sênior do Instituto IC2 na Universidade do Texas, em Austin. Seu currículo abrange uma gama de iniciativas no desenvolvimento de negócios e transferência de tecnologia em ciências da informação, comunicações e microeletrônica na Universidade de Minnesota, Universidade do Texas em Austin, Universidade de Stanford e seus parceiros empresariais.

Como intraempreendedora e empreendedora ela concebeu diversos programas a partir de atividades de consórcio e dirigiu diversas startups. Ela estuda o capital relacional utilizado em tecnologias persuasivas utilizadas para modificar o comportamento dos consumidores e em ecossistemas para inovação. Fundou e dirigiu a Rede de Ecossistemas de Inovação da Stanford University, que utiliza a análise de redes para estudar ecossistemas baseados em relações para inovação. É membro do conselho consultivo do Journal of Technology Forecasting and Social Change.

Chuck House
Chuck House é um destacado pesquisador do mediaX e Diretor do Instituto Innovascapes.  

House possui ampla experiência acadêmica e profissional e uma longa carreira no empreendedorismo, intraempreendedorismo e turn-arounds (recuperação de empresas), além das atividades com a Hewlett-Packard e a Intel Corporations. Segundo ele, qualquer organização de sucesso possui lutas, conflitos e desentendimentos vindos de uma equipe de visionários apaixonados. O fomento da criatividade e da inovação nas principais tecnologias e as transformações do negócio dependem de manter a porta dos fundos aberta (backdoor de inovação). É membro e foi Presidente da ACM e Vice-Presidente do IEEE.

Foi Diretor Executivo do mediaX na Universidade de Stanford e Chanceler da Faculdade Cogswell.  Ganhador de diversos prêmios da indústria, é mais conhecido por obter a Medalha do Desafio HP de David Packard por concluir uma caixa gráfica pioneira de computador. Ele é autor de Permission Denied (2013) e co-autor de The HP Phenomenon: Innovation and Business Transformation (Stanford Press, 2009).


Neil Jacobstein
Neil Jacobstein também destaca-se como pesquisador no mediaX. Ele estuda como o crescimento em velocidade exponencial e a complexidade na tomada de decisão na indústria, no governo e na esfera social estão tornando insustentáveis os métodos usuais de avaliação da situação e tomada de decisão. Sua pesquisa aborda como as informações de qualidade e confiabilidades incertas estão explodindo na web e como nossos métodos para deliberação nas salas de diretoria e nas organizações precisam mudar com os desafios ligados à aceleração da informação. Foi Membro Sênior de Pesquisa no Programa de Visão Digital da Reuters na Universidade de Stanford.

É copresidente da Trilha de IA e Robótica e Diretor do Setor Acadêmico Executivo da  Singularity University, com sede no Parque de Pesquisas Ames da NASA. Ele também já foi Presidente da Singularity University e atuou em uma ampla gama de funções executivas e consultivas para organizações profissionais, filantrópicas e governamentais. Foi consultor técnico em projetos de pesquisa e desenvolvimento para grandes organizações comerciais, governamentais e de defesa incluindo GM, Ford, FMC, P&G, Boeing, Lockheed Martin, Applied Materials, NSF, DARPA, NASA, NIH, EPA, DOE e o Exército, Marinha e Aeronáutica dos Estados Unidos.

Resultados

 

Este programa estimulante combinará aulas expositivas e estudos de casos, com discussões em pequenos e grandes grupos, para criarmos um modelo mental que leve a decisões de qualidade e estratégias altamente aplicáveis para:

•    Empoderar a liderança e acelerar a inovação;
•    Reduzir Riscos com o Capital Relacional;
•    Melhorar a Qualidade e Velocidade na Tomada de Decisão;
•    Tomar Decisões com base em Evidências;
•    Gerenciar Riscos e Oportunidades de Negócios;
•    Aplicar e ampliar a utilização do suporte tecnológico disponível;
•    Construir o próprio Perfil de Inovação;
•    Desenvolver uma estratégia de Investimento em inovação;
•    Selecionar e assumir os riscos mais importantes

Data, local e investmento

 

Data: 27 a 30 de maio de 2015

Local: Spa do Vinho Hotel e Condomínio Vitivinícola - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS

A inscrição inclui: hospedagem com café da manhã de 27 a 31 de maio; kit personalizado com material didático em português e inglês; tradução simultânea; almoços e coffee break no hotel, durante o período de aulas; certificado; coquetel de boas-vindas e 01 jantar.

Valor de inscrição: R$ 12.000,00
Ex-aluno Educação Executiva IEL: R$ 11.400,00

*Consulte-nos sobre condições especiais para mais de duas inscrições por empresa.

Outras informações

 

Parceiros:
Spa do Vinho Hotel e Condomínio Vitivinícola – Bento Gonçalves/RS
Miolo Wine Group – Bento Gonçalves/RS
UNIMED Nordeste – Caxias do Sul/RS

Entre em contato

 

IEL RS
Telefone: (51) 3347-8960 o
E-mail: eduempresarial@ielrs.org.br

 


@cni_br