IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Steinbeis University Berlin - SC

LIDERANÇA PARA INOVAÇÃO: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA

Logo - SIBEO Programa Internacional de Educação Executiva do IEL/SC chega a sua 3º edição. O nosso foco é desmistificar o processo da Gestão da Inovação, trazendo ao Brasil as melhores escolas de negócios do mundo. A edição de 2014 acontece de 23 a 26 de setembro.

Ministrado por Sonja Zillner e Bernhard Krusche, o programa foi desenhado para que o líder compreenda qual é o seu papel dentro do processo de inovação local e mundial. A inovação deixou de ser uma moda, agora ela é uma necessidade mundial para manter sua empresa competitiva e sustentável.

Steinbeis University Berlin

 

 A Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship - SIBE foi fundada em 1998. Sediada em Berlim, Alemanha, a Steinbeis ocupa o 1º lugar na Europa pela EuropeanCeo Award e possui programas de Educação Executiva em todos os segmentos.

A criação da universidade foi uma iniciativa da Steinbeis Foundation, entidade criada em 1971 pelo estado federado de Baden-Württemberg, na Alemanha, cujo objetivo inicial era oferecer consultoria técnica para pequenas e médias empresas. O nome é uma homenagem a Ferdinand von Steinbeis (1807-1893), considerado o "pai do sistema dual de ensino alemão".

Hoje, com a SIBE, a Steinbeis Foundation realiza essa transferência de conhecimento e tecnologia em vários paises por meio de uma rede mundial. Seus números: 10.000 clientes, mais de 4.600 funcionários, 755 professores catedráticos e 778 centros de transferência.

A SIBE é considerada pela Global Business Education como a escola de negócios mais inovadora da Alemanha e a melhor escola de negócios da Europa.

A quem se destina

 

Empresários, executivos seniores e sucessores de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções.

Conteúdo

 

Conceito

  • Desenvolver uma compreensão profunda da inovação;
  • Aprender a identificar as oportunidades futuras de inovação de uma forma sistêmica;
  • Compreender como desenvolver e operacionalizar uma estratégia de inovação sustentável que reflita as necessidades do mercado atual e futuro.
Liderança
  • Compreender o papel da liderança na gestão da inovação;
  • Descobrir como estabelecer um ambiente organizacional apropriado ao incentivo da inovação;
  • Como agilizar a implementação de inovações em sua organização;
  • Reconsiderar o seu perfil pessoal em termos de desenvolvimento de liderança nas atividades de inovação.
Processo
  • Medidas práticas recomendadas para estruturar e desenvolver um processo gradativo de inovação em sua organização.

Resultados

 
  • Ambiente de aprendizagem colaborativa utilizando cases reais das empresas participantes;
  • Elementos como mesas-redondas e reflexões são utilizados como chave para a colaboração e a aprendizagem, resultando em ações a serem tomadas como base nos conteúdos discutidos;
  • Integração e ação facilitadora os dois professores participam de todas as sessões do programa para assegurarem a aprendizagem integrada durante as atividades e planos de ação;
  • Atividades de networking.

Professores

 

Prof. Dr. Sonja Zillner
"A inovação exige paixão e disciplina."

Professora de Gestão da Inovação da Steinbeis University Berlin na Escola Internacional de Negócios e Empreendedorismo (SIBE), leciona na Universidade Técnica de Viena, Áustria.

É pesquisadora de Business Analytics na Siemens Corporate Technology e presta consultoria estratégica para a Comissão Europeia Núcleo Big Data.

Atualmente, investiga grandes tecnologias de dados e ecossistemas de negócios no domínio da saúde.

É autora do livro "Systemisches Innovationsmanagement", Schäffer-Poeschel Verlag, 2012 e doutora em estudos na ciência da computação especializada em gestão de conhecimento e tecnologias semânticas.
 
Dr. Bernhard Krusche
"Não existe uma única resposta para tudo, mas sim aquela que funcione para um determinado objetivo."

Professor da Universidades de Klagenfurt (Klagenfurt, Áustria), Universidade de Kassel (Kassel, Alemanha), Universidade de Zeppelin (Friedrichshafen, Alemanha) e da Universidade de Friburgo (Friburgo, Alemanha), onde concluiu seu doutorado.

É co-fundador da Gravidade Ignorada, em Berlin; fundador e diretor-gerente da OSB Tübingen GmbH.

Atualmente é diretor da Fundação Next Society e Management Center X, em Berlin; e editor da "REVUE - Revista Next Society"; membro do Conselho Executivo da OSB Internacional AG.

Também trabalha como consultor interno na Mercedes Benz, em Sindelfingen

Planeje-se

 

Data: 23 a 26 de Setembro de 2014

Local: IL Campanário Villaggio Resort

Investimento: R$ 11.850,00 (até 20 de agosto) e R$ 12.730,00 (após 20 de agosto). Para ex- alunos e empresas que realizarem mais de duas inscrições haverá 5% de desconto.

Inclui: certificação internacional, materiais de trabalho em inglês e português, tradução simultânea inglês/português/inglês, hospedagem em apartamento single de 23 a 27 de setembro e alimentação completa.

 


Inscrição: Podem ser feitas pelo telefone (48) 3231-4712, pelo email eduexecutiva@ielsc.org.br ou clicando no botao abaixo.

Botão - Faça sua inscrição


@cni_br