IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Universidade de Cambridge - RS - 5ª edição

PROGRAMA GOVERNANÇA CORPORATIVA PARA EMPRESAS BRASILEIRAS

O Programa de Educação Executiva para CEOs no estado do Rio Grande do Sul oferece capacitação diferenciada com parceiros e especialistas reconhecidos, conteúdo desenvolvido para atender às necessidades da indústria nacional, em formato que permita a discussão e formação de network de qualidade.

Universidade de Cambridge

 

A Universidade de Cambridge tem uma enorme variedade de profissionais que mesclam pesquisa de ponta com foco altamente prático, determinando a qualidade da educação executiva.

A Cambridge Judge Business School é reconhecida pelo desenvolvimento de programas customizados e pelo entendimento aprofundado das questões que afetam as lideranças nas organizações e indústrias de todos os segmentos.

Cambridge foi reconhecida como a universidade nº 1 nos rankings QS University de 2010 e 2011,  quando foi selecionada por 15.000 acadêmicos em todo o mundo como a melhor instituição em pesquisa de qualidade.

Em 2013, ocupou o 3º lugar no ranking  The Times Higher Education World Reputation 2013 e o 7º lugar  no The Times Higher Education World University Rankings 2012-2013.

A quem se destina

 

Empresários, executivos seniores e sucessores empresariais de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções, além de representantes e membros de conselhos de administração.

Conteúdos

 
O curso visa apresentar e discutir tópicos relevantes a serem diretamente aplicados á realidade dos participantes:

  • Modelo Analítico de Governança Corporativa;
  • Práticas de governança corporativa ao redor do mundo e melhores práticas;
  • Critérios quantitativos e qualitativos de regimes mais eficazes;
  • Problemas de discrecionaridade de gestores;
  • Estruturas de remuneração para CEOs e diretores;
  • Resolução de Conflitos de governança: acionistas minoritários, empregados, sindicatos;
  • Contratos implícitos, comportamentos éticos: informação simétrica vs assimétrica;
  • Tomada de decisões equitativas e sustentáveis;
  • Lidando com o setor público;
  • Desafios de empresas familiares: acesso à crédito, estrutura acionária e governança;
  • Passando o bastão: estruturando a empresa para a próxima geração;
  • Gestores profissionais e potenciais conflitos;
  • Lidando com investidores de fundo de private equity;

Metodologia

 
  • Aulas: conceitualização teórica e exposição dos temas propostos;
  • Estudos de caso: discussão de casos reais enfrentados por empresas brasileiras e internacionais para identificação de problemas e definição de planos de ação;
  • Trabalhos em grupo: aplicação de conceitos ao dia a dia dos participantes;
  • “Caminho das Pedras”: resumo e utilidade de cada tópico debatido ao fim de cada dia.

Professores

 

Raghu Rau

Especialista em finanças corporativas, fusões e aquisições, finanças comportamentais, precificação de ativos e estratégias patrimoniais.
Professor de Finanças na Cambridge Judge Business School e em várias universidades ao redor do mundo, incluindo o Institut d’Estudes Politiques de Paris, Purdue University, University of California e  Haas School of Business - University of California, Berkeley.
Foi diretor na Barclays Global Investors e analista na CMC Lt., empresa de software da Índia.
É editor do International Review of Finance e do Quaterly Jornal of Finance e atual presidente da Associação Européia de Finanças.
Sua pesquisa se concentra em como os participantes do mercado – investidores, bancos, analistas e fundos – obtém e utilizam informações para benefícios de seus setores.
É frequentemente publicado pelo New York Times, The Financial Times, The Wall Street Jornal e The Economist.


Pedro Saffi

Professor de Finanças na Cambridge Judge Business School, sua experiência docente inclui instituições como IESE Business School, London Business School, Universidade de Reykjavik (Islândia) e Fundação Getulio Vargas (Brasil), além de ter ministrado cursos na Universidade do Nilo (Egito).
Sua pesquisa explora temas como mercados de seguro, short selling e risco de liquidez e aborda como as diferenças de crenças afetam o volume de negociação.
Em 2012, foi agraciado com um prêmio de pesquisa do Grupo Q e com um Outstanding Teaching Award pela Judge Business School. Em 2013 foi premiado pelo Inquire Europa.
Sua experiência profissional inclui o trabalho como especialista em avaliação para a Corte Internacional de Arbitragem, além de ter atuado no setor imobiliário e empresas farmacêuticas. Também trabalhou na divisão de gestão de ativos do Banco Icatu.

Planeje-se

 

Data: 28 a 31 de maio de 2014

Local: Hotel e Spa do Vinho – Bento Gonçalves/RS.

Investimento: R$ 10.980,00 (consulte sobre descontos para ex-alunos e mais de dois participantes por empresa).

Inclui: hospedagem com café da manhã (de 28/5 a 1º/6), kit personalizado com material didático em português e inglês, tradução simultânea, almoço e coffee break no hotel, durante o período de aulas, coquetel de boas-vindas e 01 jantar, certificado IEL/Universidade de Cambridge.

Outras Informações

 

IEL/RS – Instituto Euvaldo Lodi
Tel: (51) 3347-8684
email: eduempresarial@ielrs.org.br

Parceiros: Hotel e Spa do Vinho, Vinícola Miolo, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Unimed Nordeste.

 

Inscrição/Seleção: Realizadas por meio do preenchimento de formulário. Os participantes são selecionados a partir das informações das fichas de inscrição. O número de vagas é limitado. O resultado da seleção será comunicado a cada um dos inscritos por e-mail.
Todos os dados serão mantidos em sigilo.


@cni_br