IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Insead - França - 14ª edição

FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO DE LÍDERES NO MERCADO

O curso Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais oferece aos executivos de empresas brasileiras capacitação de excelência, baseada em modernos conceitos e práticas consagrados no mundo dos negócios.

Na sua 14ª edição, o programa, coordenado pelo IEL Nacional, discute temas como estratégia, gestão, liderança e internacionalização.

Visando a inovação nas empresas, todos os debates ocorreram em um ambiente de aprendizagem interativo, em período integral, com simulações, aulas expositivas e discussões de experiências de sucesso.

Clique no botão abaixo e ouça o depoimento de executivos que já cursaram na Insead

 

Insead

 

A Insead é uma das principais escolas de negócios do mundo. Possui campi na Europa (França), Ásia (Singapura) e nos Emirados Árabes (Abu Dabi), além de um centro de pesquisa em Israel.

Com 145 professores oriundos de 35 países, pesquisadores que são referência mundial em gestão e em pesquisa de ponta, a Insead revolucionou a educação empresarial. A cada ano, mais de 9 mil executivos participam dos programas de educação executiva da Insead. A instituição, criada em 1957, é parceira do IEL há 14 anos.

A quem se destina

 

Empresários, executivos seniores e sucessores empresariais de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções.

Conteúdo

 
  • Brasil no novo ambiente competitivo global
  • Novos desafios em operações e serviços
  • Liderança justa: o caso Napoleão Bonaparte
  • Gestão de equipes de alta performance em condições turbulentas
  • O desafio da colaboração global: de equipes às organizações
  • Estratégia
  • Liderança intercultural
  • Estratégia global e multinacionais de mercados emergentes

Resultados

 

O curso proporciona aos participantes:

• Compreender as tendências de globalização e avaliar o que elas significam para as empresas brasileiras;

• Saber como implementar com sucesso uma estratégia, identificando áreas de melhoria crítica e focando as decisões, ações e metodologias;

• Entender como alianças estratégicas podem ser construídas logicamente a partir da compreensão das vantagens competitivas;

• Ganhar insight sobre os fatores comportamentais, organizacionais e culturais que determinam o sucesso ou fracasso das iniciativas de colaboração;

• Alcançar um melhor resultado em liderar equipes de alto desempenho em um ambiente de negócios turbulento e incerto;

• Ampliar seu conhecimento sobre o papel da equidade na liderança sustentada;

• Compreender os desafios de eficiência e competitividade em operações e serviços e aprender soluções inovadoras para superá-los;

• Compreender as motivações essenciais para a internacionalização, as questões cruciais nos modos de entrada e localização de escolhas e aprender as principais estratégias usadas para lidar com as pressões para ser integrado globalmente e localmente responsivo enquanto sua empresa se expande internacionalmente; e,

• Interagir com um grupo excepcional de colegas da indústria e construir uma rede para o futuro.

Professores

 

Albert A. Angehrn
Professor de Tecnologia da Informação desde 1989, Diretor do Centro de Aprendizagem Avançada e do CALT - Center for Advanced Learning Technologies, ambos da INSEAD.

Possui foco na modelagem de dinâmicas de colaboração e desenvolvimento de novas simulações (codinome: L2C - aprender a colaborar) que mostram como é difícil ajudar as pessoas a se envolver em colaborações produtivas, particularmente se elas são muito diferentes e estão geograficamente distribuídas, e envolvidas em processos complexos como a inovação. Também tem interesse em dinâmicas organizacionais da mudança e da inovação – desenvolveu simulações usadas nas principais escolas de negócios do mundo – e na concepção e estudo de ambientes virtuais para troca de conhecimento, de aprendizagem dinâmica de redes e de agentes inteligentes que operam na web.

Possui várias publicações acadêmicas internacionais.
 
Simone-Eva Redrupp
Sua experiência profissional consiste em serviços nas áreas de finanças e hospitalidade e em consultoria, tendo ocupado posições seniores operacionais e de gestão de contas dos principais clientes de empresas multinacionais da França, Alemanha, EUA, México, Senegal, Áustria, Índia, Bélgica e Dubai.

Leciona e projeta workshops internacionais de aprendizagem transcultural para clientes de multinacionais da Fortune 500 e da CAC 40, assim como para escolas internacionais de negócios em diversos países.

Sua principal missão é prover coaching a líderes e equipes internacionais para que possam fazer uso das diferenças culturais como ativos, além de ajudar equipes multiculturais a elevarem o nível de colaboração transfronteiriça e das comunicações virtuais em um ambiente global.

Acompanha equipes de gestores seniores em diferentes regiões geográficas no alinhamento de suas visões com as da sede corporativa e ajuda parceiros multinacionais a adaptarem sua estratégia de pool de talentos às suas necessidades operacionais e, simultaneamente, a promoverem entre seus empregados o engajamento baseado numa mentalidade global (global mindset).

Valendo-se de uma “mentalidade de laboratório de aprendizagem”, leva líderes de alto potencial a adquirirem habilidades práticas e a desenvolverem competências de liderança requeridas em uma arena internacional.

Felipe Monteiro
Sua pesquisa tem foco em processos de conhecimento dentro das corporações multinacionais e é líder de um projeto de pesquisa sobre estratégias de investimento estrangeiro direto de multinacionais com sede nos países do BRIC.

Ele obteve seu Ph.D. em estratégias e gestão internacional na London Business School. Ele também tem um LL.B. (equivalente a JD) grau,cum laude, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Administração pela COPPEAD/UFRJ, Brasil e um MRes em estudos de negócios da London Business School.
 
James Téboul
Diretor do Programa Executivo Internacional e Professor de Gerenciamento Operacional nas áreas da indústria e serviços da INSEAD. Engenheiro formado pela École Centrale de Paris, Mestre pela Universidade de Sherbrooke do Canadá e Doutor em Ciências pela Universidade de Paris.

Tem como foco de pesquisa gestão da qualidade, de serviços e da cadeia de fornecedores. É autor dos livros A Era dos Serviços (1999) e Serviços em Cena (2008).
 
Javier Gimeno
Javier Gimeno é professor de estratégia da INSEAD, onde ocupa a cátedra Aon Dirk Verbeek em Risco Internacional e Gestão Estratégica. Javier é espanhol, possui Ph.D. em Gestão Estratégica pela Purdue University. Desde 2001 leciona Estratégia e Análise Competitiva e da Indústria na INSEAD em todos os níveis – MBA, MBA Executivo, Ph.D. e programas executivos de empresas globais líderes. Entre 2009 e 2011 atuou também como Reitor de Programas de Executive MBA naINSEAD.

A pesquisa de Javier concentra-se em compreender as decisões de estratégia competitiva e como essas decisões levam a interações competitivas e consequências de desempenho. Sua pesquisa atual integra a perspectiva de gestão do risco na análise de oportunidades estratégicas e foi publicada nos principais periódicos acadêmicos de estratégia e gestão.
 
Ludo Van der Heyden
Professor de Gestão de Tecnologia e Operações com diversas cátedras, atua como professor na INSEAD desde 1988 e é Diretor do Advanced Management Programme. Na Insead criou o Centro Internacional Wendel para a Empresa Familiar, foi correitor e Diretor do Zentrum Leipzig, todos na Insead, e foi professor da Yale e Harvard antes de ingressar na Insead.

Possui diversas publicações em revistas de renome.
 
Informações sujeitas a alterações

Outras Informações

 

IEL – Instituto Euvaldo Lodi
Tel: (61) 3317-8906
email: eduexecutiva@iel.org.br



INSCRIÇÃO/SELEÇÃO: As inscrições já estão encerradas, uma vez que as vagas para o curso esgotaram

Download de arquivos


@cni_br